.: Prefeitura De Araguaina :.
Domingo, 07 De Agosto De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 21ºC | Máxima: 36 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site inscrição torneio de pesca garimpinho

Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Com entrada franca, Galpão estreia Os gigantes da montanha em Araguaína

Publicado: Data: 19/09/2014 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

A apresentação da Cia de Teatro conta com o apoio da Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.


A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria de Cultura, promove a apresentação do espetáculo “Os Gigantes da Montanha” estreado por atores e atrizes da Companhia de Teatro Galpão. A encenação acontece neste domingo, dia 21 de setembro, gratuitamente na Praça das Nações, a partir das 21 horas. A direção da peça é assinada por Gabriel Villela e conta também com o apoio da Petrobrás. O grupo Galpão é considerado atualmente como uma das companhias mais importantes da cena artística do teatro brasileiro.

A apresentação na cidade marca o início da Turnê Norte Palmas Belém idealizada pelo grupo Galpão, que já passou por Palmas e seguirá para Imperatriz e Açailândia, no Maranhão, e Paragominas e Belém, no Pará. Além da apresentação teatral, o Grupo estará realizando junto à comunidade artística local e demais interessados uma Oficina Encontro no domingo, dia 21, às 09 horas, na UFT, campus Cimba.

Para a oficina foram disponibilizadas 20 vagas, especialmente para atores teatrais com comprovação de atuação profissional, amadores e comunidade artística em geral, que deverão realizar inscrição antecipadamente junto ao SESC Ler de Araguaína.

 

A peça

"Os Gigantes da Montanha" narra a chegada de uma companhia teatral decadente a uma vila mágica, povoada por fantasmas e governada pelo Mago Cotrone. Obra inconclusa, escrita pelo italiano Luigi Pirandello, em 1936, a fábula é uma alegoria sobre o valor do teatro (e, por extensão, da poesia e da arte) e sua capacidade de comunicação com o mundo moderno, cada vez mais pragmático e empenhado nos afazeres materiais. Com duração de 1h30 e classificação livre, a 21ª montagem da companhia celebra o retorno da parceria com Gabriel Villela, que assina também a direção de espetáculos marcantes do grupo, como "Romeu e Julieta" (1992) e "A Rua da Amargura" (1994).

 

Galpão

O grupo Galpão é uma companhia de teatro de pesquisa criada há 30 anos e tem sua origem ligada ao teatro popular e de rua. Hoje, o grupo contabiliza mais de 1.500.000 espectadores, 2.527 apresentações, participou de 41 festivais internacionais na Europa, América latina, Estados Unidos e Canadá e de 70 nacionais, em todas as regiões do país, sendo o único grupo brasileiro a se apresentar no “Globe Theather”, em Londres (no qual já realizou duas temporadas). O Grupo acumula ainda 21 montagens no currículo, e mais de 100 prêmios brasileiros, com destaques para o “Prêmio Shell” (1994 Rio de Janeiro), nas categorias melhor direção, melhor figurino e melhor iluminação, e para os Prêmios do estado de Minas Gerais “Usiminas Sinparc” e “SESC Sated”, de Reconhecimento Cultural pelos 25 anos de Atividades. As oficinas propostas pelo grupo possibilitam aproximações das comunidades artísticas com o elenco do Grupo.

 

Contato para entrevistas:

LORENA DIAS (Assessora Local) - (63) 8119.6297/ 8451.5632

 

Foto: Grupo Galpão/Divulgação

Publicado: Data: 19/09/2014 Autor:Ascom







voltar