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OUVIDORIA DO SUS DE ARAGUAÍNA/TO 156

A Ouvidoria do SUS de Araguaína/TO é um canal de comunicação aberto à população, para registro de demandas sobre as ações e serviços desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Saúde. O serviço tem por objetivo dar voz aos usuários do Sistema Único de Saúde-SUS, acolhendo suas manifestações e fornecendo respostas individualizadas que possam atender às necessidades pontuadas. Busca ainda contribuir subsidiando a gestão com dados que auxiliam no processo de melhoria contínua da assistência à saúde no município.
Publicação:  30/03/2023 16h37
Última modificação:  25/09/2023 18h03
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 Como Atuamos?

A Ouvidoria atende a todos, seja o usuário, trabalhador ou Gestor de saúde. O atendimento é realizado mediante a escuta qualificada do cidadão, realizada por servidores comprometidos com o respeito e a ética profissional.

Ao registrar uma manifestação no serviço, sempre é fornecido ao cidadão (a) um número de protocolo para o acompanhamento do seu registro. A demanda será analisada, classificada e encaminhada ao setor de competência para conhecimento, resolução e resposta ao caso, sendo reencaminhada a instância para nova avaliação ou esclarecimentos quando não houver resposta satisfatória.

 O que posso registrar na Ouvidoria?

Você pode expressar sua opinião em relação a todas as ações e serviços da Secretaria de Saúde, como a prestação de serviços de assistência à saúde, as relações entre profissionais e usuários, os programas e ações desenvolvidos pela secretaria, atuação das vigilâncias Sanitária, Ambiental, Epidemiológica, além de obter orientações em saúde e sobre o funcionamento da rede local.

A partir do seu relato, sua manifestação será classificada em uma das seguintes categorias: Solicitação, Sugestão, Reclamação, Denúncia, Informação e Elogio.

A identificação é obrigatória?

Não. O cidadão pode registrar sua manifestação de três formas:

Identificada: Os dados do cidadão são coletados e não há sigilo na divulgação dos dados na esfera da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS);

Sigilosa: Os dados são coletados pela Ouvidoria, porém, os dados do manifestante não são encaminhados para nenhum órgão externo;

Anônima: Nenhum dado pessoal é coletado.

Quanto tempo devo esperar para obter uma resposta?


Procuramos agir o mais rápido possível. Nos últimos anos temos obtido o menor tempo de resposta do Tocantins e de várias cidades brasileiras, dando respostas na maioria dos casos antes do prazo de 20 dias definido na Lei 13.460/2017.

 

Algumas questões podem demandar este tempo maior, pois algumas vezes há a necessidade de encaminhamento para outras áreas, instituições ou esferas de governo. A Ouvidoria acompanhará cada caso até obter uma resposta para fornecer ao cidadão.

 

Quais são os Canais de Comunicação?

São várias as formas de acesso disponíveis para a manifestação do cidadão:


* Tele-atendimento: 156 - De segunda a sexta-feira, das 7:00 às 18:00h.
* Atendimento presencialmente ou por correspondência: Rua 07 de Setembro nº 555, CEP. 77804-040 | Araguaína/Tocantins
* E-mail: ouvidoria.semus@araguaína.to.gov.br
* Formulário Web:

  • Registro de Demanda
  • Acompanhamento de Demanda

 

SUA MANIFESTAÇÃO É MUITO IMPORTANTE PARA O APRIMORAMENTO DA SAÚDE DA NOSSA CIDADE. UTILIZE OS NOSSOS CANAIS DISPONÍVEIS E PARTICIPE!

 

 

DADOS DA OUVIDORIA

Relatório Anual de Gestão 

2021

2022

Relatório Anual de Gestão / 2020
Relatório de Indicadores / 2020

Sobre a parceria da Ouvidoria do SUS com o Núcleo de Apoio Técnico-NAT

 

 

Informações da Prefeitura
Prefeitura Municipal de Araguaína TO
Palácio Tancredo Neves, Rua 25 de Dezembro, 52 - Centro
CEP 77804-030, Araguaína - Tocantins.
Telefone de Contato: (63) 3411-0156
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