Sexta-feira, 09 De Dezembro De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Chove rapido durante o dia e a noite. | Mínima: 22ºC | Máxima: 33 ºC

Site leilao de Imveis

Prefeitura entrega 400 casas do residencial Construindo Sonhos em Araguaína

Publicado: Data: 02/07/2014 Autor: Ascom

A solenidade será realizada nesta quinta-feira, dia 03, a partir das 9 horas, no próprio empreendimento, com a presença do prefeito Ronaldo Dimas e demais autoridades.

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria de Habitação, em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF), entregará as chaves das casas do empreendimento Construindo Sonhos. A solenidade será realizada nesta quinta-feira, dia 03, a partir das 9 horas, no próprio local. O evento terá a presença do prefeito Ronaldo Dimas, do secretário de Habitação, Geraldo Silva, da superintendente regional da Caixa, Maria Luzia do Couto Aguiar, além dos secretários municipais e demais autoridades.

De acordo com o secretário de Habitação, Geraldo Silva, a entrega das chaves para as famílias é a realização do sonho de ter a casa própria. “Através da parceria com o Governo Federal e da Caixa Econômica, estamos conseguindo realizar os sonhos dessas famílias, que é o sonho de ter a sua casa própria. E vamos trabalhar para realizar mais sonhos das nossas famílias”, destacou o secretário.

Com a entrega deste empreendimento, a Prefeitura já realizou o sonho de 2.188 famílias. Só no residencial Costa Esmeralda, foram entregues 1.788 casas. E mais casas estão sendo construídas pela atual gestão: um total de 2.530 estão em fase de construção. A Prefeitura de Araguaína trabalhando para diminuir o déficit habitacional, dando mais segurança e dignidade para as famílias que precisam de uma casa própria.

Construindo Sonhos

As obras do residencial iniciaram-se em março de 2012, com a construção de 416 unidades habitacionais. A partir do início da obra, o processo para a seleção dos beneficiários foi seguindo cada etapa estipulada pelo programa Minha Casa Minha Vida. A lista dos pré-selecionados foi divulgada no Diário Oficial do Município, no dia 17 de maio de 2013.

No último domingo, dia 29 de junho, as 400 famílias que tiveram os cadastros selecionados e aprovados pela Caixa para o empreendimento Construindo Sonhos, assinaram os contratos das residências. A relação dos cadastros selecionados foi publicado no Diário Oficial do Município nº 623, do dia 26 de junho. No dia 18 de junho, foi realizado o sorteio dos endereços das residências do empreendimento.

Crédito/Foto: Joselita Matos

Publicado: Data: 02/07/2014 Autor:Ascom