.: Prefeitura De Araguaina :.
Quinta-feira, 23 De Setembro De 2021 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde. a noite o tempo fica aberto. | Mínima: 23ºC | Máxima: 36 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Prefeitura de Araguaína continua recuperação de vias com CBUQ

Publicado: Data: 01/07/2014 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Grande parte da capa asfáltica foi de asfalto usinado a quente.


Várias frentes de serviços cercam Araguaína transformando a cidade em um grande canteiro de obras. A programação de restauração e revitalização com o asfalto usinado a quente (CBUQ) continua nas ruas com pontos mais críticos. Os serviços estão a todo vapor e pelo menos três empresas gerenciam as frentes de trabalho para aplicação da capa asfáltica em várias ruas de Araguaína. Ruas, como a Avenida Filadélfia e a Joinville recebem a nova camada de asfalto quente e serão construídas sarjetas e meio-fio.

Conforme a programação da prefeitura, o serviço deverá ser executado nas próximas semanas nas ruas nos seguintes trechos: Avenida Filadélfia, em direção ao Parque das Águas, antigo Jacuba (753m); no eixo que passa na Rua Joinvile, no Itaipu (696m); na Rua Sul, no Setor Alaska (370m), e também na Avenida Tocantins (1.414,95m). As obras fazem parte fazem parte da pavimentação do Centro Expandido, um projeto de infraestrutura que pretende dar uma nova roupagem ao Centro da cidade.

Nesta segunda-feira, 30, uma grande movimentação de homens e máquinas iniciou os trabalhos na Rua Florêncio Machado, no Setor Alaska (552,94m); Rua das Cerejeiras (224m) e Rua dos Vinháticos (232m), no Araguaína Sul; e Avenida Astolpho Leão Borges, no Nova Araguaína (3.812,40m). As Ordens de Serviço (OS) para a pavimentação asfáltica nestas vias foram emitidas no início da semana e encontram-se em processo de terraplanagem, exceto na Avenida Tocantins.

 

CBUQ

A Rua Haroldo Veloso, no Bairro Senador (503m); Rua Dom Orione, Setor Alaska (355,86m); Rua Araranguá, na Vila Ribeiro (279m); e a Avenida Amazonas, no Setor Alaska (1.048m) receberam a massa asfáltica de CBUQ nas últimas semanas. A Rua Dom Bosco recebeu em 1.119,51 metros de sua extensão a nova camada de asfalto e atualmente recebe as obras para colocação de sarjetas e bocas-de-lobo. As Travessas Topázio (62m), Cristal (62m) e Rua A (95m), todas no setor Tereza Hilário Ribeiro, também foram pavimentadas com construção de guias, sarjetas, calçadas e drenagem.

O recapeamento continua e as obras não param em Araguaína. Segundo um levantamento realizado pela Secretaria de Infraestrutura, do início da gestão até agora, somente de CBUQ já foram feitos mais de 25 km de asfalto, o equivalente a distância do trecho compreendido entre Araguaína e Carmolândia. O compromisso dessa gestão é fazer mais de 100 km de recapeamento com asfalto usinado, 200 km de recapeamento com microrrevestimento e 100 km de pavimentação nova. “Os serviços de recuperação do asfalto executados pela Prefeitura melhoram as condições de tráfego da malha viária de Araguaína, além de valorizar os vários setores que tiveram diversos trechos de ruas e avenidas recuperados. O recapeamento com CBUQ é muito vantajoso pela durabilidade, qualidade e resistência”, destacou o secretário de Infraestrutura, Simão Moura Fé.

 

Vias

A prefeitura concluiu ainda na semana passada a recuperação e manutenção de outra importante via, a Rua das Palmeiras, no centro da cidade, onde foi aplicado o CBUQ, no trecho entre a Rua Santa Cruz até o Posto Tawan. A extensão da pavimentação teve aproximadamente 600 metros, na primeira fase do Centro Expandido. “Espero que deem continuidade às obras na cidade, pois há muitas ruas que necessitam”, disse o autônomo Agamenon Fernandes. 

Crédito/Fotos: Leila Mel

Publicado: Data: 01/07/2014 Autor:Ascom







voltar