Sexta-feira, 01 De Julho De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 17ºC | Máxima: 33 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site inscrição torneio de pesca garimpinho

Site inscrição MTB garimpinho

Site leilao de Imveis

De olho na obra: Mais de 600 moradores da Vila Bragantina recebem asfalto pela primeira vez

Publicado: Data: 21/06/2022 Autor: Ascom

Por: Ricardo Sotero | Foto: Marcos Sandes

O funcionário público José Wilson Correia Reis, sua família e vizinhos da Vila Bragantina fazem parte dos 640 moradores do Setor Vila Bragantina que estão recebendo asfalto pela primera vez. As ruas Um, A, dos Médicos, dos Comerciários, dos Garimpeiros, dos Pedreiros, dos Engenheiros e a Avenida Tiradentes estão sendo beneficiadas.

Além do asfalto, que já foi construído nas ruas, o setor também receberá novas calçadas de piso intertravado com acessibilidade e sinalização vertical e horizontal em todas as ruas. “Somos um bairro pequeno, então a gente sempre teve essa dificuldade de ser um setor esquecido. Quando a gente viu as máquinas nas ruas, o sentimento foi de alegria”, contou José Wilson.

As obras iniciaram no começo deste ano, quando os serviços de drenagem pluvial chegaram no setor. “Agora com certeza vai ser diferente com o asfalto na porta. E o que a gente quer é o benefício para todos”, compartilhou o morador.

O que é a obra

O sistema drenagem tem a função de captar a água da chuva e conduzir para uma área que não cause prejuízos para os moradores. Essa também é uma forma de preservar a pavimentação asfáltica.

O recurso de R$ 7 milhões para as obras na Vila Bragantina, Jardim Beira Lago, Jardim Filadélfia (Tecnorte) e Santa Mônica é fruto de emenda impositiva da bancada federal tocantinense, direcionado para a infraestrutura completa de toda a região.

Infraestrutura nos bairros

As obras na Vila Bragantina fazem parte dos 320 km de drenagem instalados na cidade desde 2013. Somente em 2021, mesmo durante a pandemia, foram 18 km de rede atendendo os setores Palmas, Itaipu, Jardim Vitória, Tocantins, Morada do Sol 3, Ana Maria, Beira Lago e Santa Mônica.

O secretário da Infraestrutura, Frederico Prado, explica que as demais vias do setor também serão contempladas com a mesma infraestrutura. “Estamos trabalhando para a construção ainda este ano, em outros contratos”.

Publicado: Data: 21/06/2022 Autor:Ascom