.: Prefeitura De Araguaina :.
Quarta-feira, 01 De Fevereiro De 2023 |    CLIMA: Chuvoso de manha. Aberturas de sol a tarde e pancadas de chuva que vao ata a noite. | Mínima: 23ºC | Máxima: 29 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista   DAT- Sistema de declação de acidentes astt


Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Araguaína está organizada, acessível e acreditada. Boa para se investir, assegura Wagner

Publicado: Data: 06/06/2022 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Por Ricardo Sottero | Fotos: Marcos Sandes/Ascom

No lançamento oficial da 54ª Expoara e na 32ª Cavalgada, prefeito destacou os investimentos que tornam a cidade um polo atrativo no Tocantins

Na abertura oficial da 54ª Exposição Agropecuária e na 32ª Cavalgada de Araguaína, realizadas nos últimos sábado e domingo, 4 e 5 de junho, o prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, destacou as potencialidade de Araguaína para atrair grandes investimentos. O evento contou com a presença de toda a diretoria do Sindicato Rural de Araguaína, autoridades políticas municipais, estaduais e federais, parceiros e expositores.
 
“Estamos firmes e fortes, somos uma cidade com uma economia cada vez mais forte. Uma cidade em que as pessoas acreditam. As pessoas que estão aqui estão fazendo cada vez mais investimentos nos seus negócios e os de fora vem para cá para investir, porque Araguaína é a melhor cidade para se investir no Tocantins. Isso é um orgulho para todos nós”, disse Wagner Rodrigues.
 
Em 2022, a Expoara ampliou o número de expositores em comparação com a última edição presencial, em 2019. Na época, foram 139 negócios expondo seus produtos para um público de 70 mil visitantes e um total de R$ 60 milhões em movimentação financeira.
 
Neste ano, já são 180 estandes instalados e a expectativa do sindicato é atrair 100 mil visitantes e gerar R$ 100 milhões em negócios.
 
Referência no agronegócio para todo o Tocantins
O presidente do Sindicato Rural de Araguaína, Wagner Borges, lembrou que, durante a pandemia, o agronegócio não parou. E a retomada da Expoara presencial mostra que existe um grande anseio por mais investimentos e crescimento no setor e a proposta é evoluir a exposição.
 
“Nós temos que dar um passo à frente, temos que passar para uma feira comercial no mesmo porte da Agrotins. Nós aqui em Araguaína já temos condições, queremos somar com a Agrotins, levando o Estado mais à frente. Quanto mais feiras tipo Agrotins nós tivermos, mais desenvolvimento e mais o agro vai acontecer. E a aptidão do Tocantins é o agro”, afirmou o presidente.
 
Em sua fala na cerimônia de abertura, o deputado federal Tiago Dimas também destacou a força da cidade para o agronegócio. Ele citou que Araguaína é a única cidade no Tocantins a exportar carne para os Estados Unidos, que têm uma alta exigência sanitária.
 
“Por isso temos muito orgulho em saber que, da nossa cidade, da nossa região sai uma riqueza tão forte. Araguaína, sem dúvida nenhuma, é uma referência para o agronegócio de todo o Estado do Tocantins, para toda a região onde temos uma grande influência”, comentou o deputado.
 
A maior cavalgada do mundo
A 32ª Cavalgada de Araguaína contou com 35 comitivas e 6 mil cavaleiros e amazonas que desfilaram pelas principais avenidas da cidade para um público de mais de 150 mil pessoas. Considerada o maior evento desta natureza no mundo, a Cavalgada tem um impacto cultural e econômico muito grande para a cidade.
 
A ambulante Raimunda Reis de Moraes viu bons resultados nas vendas de chapéus no último domingo, um dos acessórios mais buscados pelos expectadores, seja para se vestir à caráter, como também para se proteger do sol.
 
“O movimento foi maravilhoso. Sempre vendi na Cavalgada e esse ano foi muito bom. Esse ano deu para compensar os anos que não teve o evento”, afirmou Raimunda.
 
Estrutura necessária para o agro
“As pontes e as estradas vicinais são um ponto forte da nossa gestão. São elas que dão o escoamento da produção, o transporte dos alunos, para vir à cidade buscar saúde. Nós estamos cuidando do nosso povo. É uma gestão preocupada com a população”, reforçou o prefeito Wagner Rodrigues sobre os investimentos que a Prefeitura está fazendo na zona rural para dar mais condições aos pequenos e médios produtores.
 
A Prefeitura já entregou 15 novas pontes na zona rural de Araguaína de um total de 31, que fazem parte do Programa Travessia. Já o Programa Máquinas na Estrada já recuperou 100 km de estradas vicinais, como a TO-422, rodovia estadual que passa pelo Daiara (Distrito Agroindustrial de Araguaína).


Wagner também frisou que os investimentos em pontes e estradas vicinais são um ponto forte da gestão. Tudo para beneficiar os pequenos e médios produtores da região


A 32ª Cavalgada de Araguaína reuniu 6 mil cavaleiros e amazonas em 35 comitivas que desfilaram para um público de mais de 150 mil pessoas


A ambulante Raimunda Reis de Moraes disse que a venda de chapéus esse ano compensou a falta do evento nos anos anteriores

 


Publicado: Data: 06/06/2022 Autor:Ascom







voltar