.: Prefeitura De Araguaina :.
Terça-feira, 24 De Maio De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 22ºC | Máxima: 33 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Conhecendo a gestão: Professora Elizângela assume Secretaria Municipal da Educação

Publicado: Data: 27/01/2021 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Educadora desde os 15 anos, a nova secretária traz no currículo experiências que vão desde a atuação na Educação Infantil a diretora regional de Ensino

O prefeito Wagner Rodrigues confiou à professora Elizângela Moura a missão de comandar a Secretaria Municipal da Educação dando seguimento ao trabalho sério e competente já desenvolvido nos últimos anos. A educadora que tem grande experiência na área e é a terceira personagem da série “Conhecendo a gestão”, com o objetivo aproximar a população das dos gestores municipais. 
 
Mais nova de 6 irmãos, Elizangela é natural de Colinas do Tocantins, mas chegou em Araguaína com um ano de vida, onde construiu sua família e carreira profissional.  “Desde criança sempre fui apaixonada pelos livros e amava contar histórias. Ainda sem a alfabetização, eu já mostrava o gosto pelo aprendizado e muito mais por ensinar, brincava de dar aulas e já frequentando a escola decidi que a educação era a área profissional que me faria feliz”, disse Elizângela. 
 
Vinda de família simples, a professora alcançou sua primeira formação no Magistério, graças a uma bolsa que ganhou em uma escola particular de Araguaína. Após essa oportunidade, foi buscar outras formações e logo concluiu o curso de Letras e Pedagogia pela Universidade do Tocantins.  
 
Aos 18 anos, assumiu seu primeiro concurso público estadual como educadora, quando iniciou sua profissão ministrando aulas para a Educação Infantil e anos depois adquiriu experiência também como professora do Ensino Médio e universitária. 
 
Outras formações e experiências

  
Elizângela Moura é mestre em Educação pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) e possui ainda graduação e especialização em "Formadores em Educação de Jovens e Adultos" pela Universidade de Brasília e em Gestão Educacional e Metodologia do Ensino de Linguagem - Língua Portuguesa, Artes e Educação Física pela Educon.   
 
Já exerceu a função de pedagoga no Núcleo Pedagógico da Facdo (Faculdade Católica Dom Orione) e de coordenadora geral do Colégio Santa Cruz, desde 2011. É integrante do quadro da Secretaria Estadual de Educação e Cultura desde 1992, onde já atuou como docente, supervisora, coordenadora e diretora regional. 
 
“Toda minha família venceu pela força da educação e por isso sou tão apaixonada por tudo que essa área agrega ao ser humano. Algo que sempre procurei manter vivo na minha profissão é o carinho e o respeito pelo outro, pelos alunos e sigo acreditando que a educação pode ajudar a possibilitar melhoria de vida, sou muito realizada por ser professora”, concluiu a secretária. 
 
Funções da Secretaria da Educação

 
O órgão é responsável pela gestão dos sistemas infantil e fundamental de ensino contribuindo para a formação do cidadão e sua inclusão social. A secretaria implanta e coordena as políticas municipais de educação, orienta e fiscaliza o funcionamento de 48 colégios municipais (30 na zona urbana e 18 na zona rural), além de 24 creches.  
 
Na sede da secretaria, atuam 205 servidores das áreas administrativa, financeira e outras, e está localizada na Avenida Bernardo Sayão, 499, no Entroncamento, e funciona das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.  

Publicado: Data: 27/01/2021 Autor:Ascom







voltar