Segunda-feira, 16 De Maio De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 23ºC | Máxima: 33 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site leilao de Imveis

Escolas municipais recebem peça teatral sobre preservação da água

Publicado: Data: 25/06/2018 Autor: Ascom

Espetáculo visa ensinar sobre a importância de forma de forma leve e descontraída; cinco escolas municipais receberão a encenação nesta segunda e terça-feira

Por Flávio Martin - Foto: Marcos Filho Sandes/Ascom

Escolas da rede pública municipal estão recebendo, nesta segunda e terça-feira, o projeto “Diverte Teatro Viajante” com a peça “Em busca da Gotinha Preciosa”. A primeira apresentação foi realizada na manhã desta segunda-feira, 25, na Escola Municipal Dr. Simão Lutz, onde foi assistido por 200 crianças. O evento é uma realização do Ministério da Cultura, em parceria com a BRK Ambiental e Prefeitura de Araguaína.

De acordo com o secretário municipal da Educação, Jocirley de Oliveira, o teatro faz parte da estrutura curricular, como atividade de desenvolvimento dos alunos. “A atividade teatral na escola fortalece a educação e deixa a criança mais ativa. Fazendo com que se perceba dentro do processo. Além de ajudar na quebra da timidez e interpretação do lúdico”.

Segundo o produtor da trupe, Danilo Miniquelli, o espetáculo tem diretriz no programa Ciência Divertida, apresentado em 36 países. “Disfarçamos a informação com entretenimento. Usamos a diversão dos atores para tratar temas sérios”. Na peça, dois professores-cientistas interagem com os alunos para exemplificar como a poluição danifica o meio ambiente.

O aluno do 5º ano Luiz Cavalcante Neto, 10 anos, já entende bem como os mínimos descuidos podem poluir. “Outro dia eu estava chupando picolé na rua e não tinha lixeira para jogar o papel, então eu segurei ele na mão até chegar em casa e joguei no lixo”.

Para assistente social da BRK, Sâmia Lima, a intenção do espetáculo é justamente a solução apresentada pelo aluno. “As crianças são multiplicadoras da educação. O que elas aprendem na escola dão o recado direitinho em casa”.

Dia 25 (segunda-feira)

10h – Escola Municipal Dr. Simão Lutz (Rua das Jaqueiras, 329 - Araguaína Sul)

13h – Escola Municipal José Ferreira Barros (Rua Ferraz de Camargo - Céu Azul)

16h – Escola Municipal Tereza Hilário Ribeiro (Rua do Colégio - Raizal)