A Prefeitura de Araguaína decretou ponto facultativo para os órgãos da administração pública municipal na próxima sexta-feira, 5 de junho, conforme o Decreto nº 148, de 28 de maio de 2026, publicado no Diário Oficial do Município nº 3520.
A medida foi adotada em razão da celebração de Corpus Christi, realizada na quinta-feira, 4 de junho, tradicionalmente reconhecida como data de celebração religiosa. Como a data antecede o final de semana, o Município considerou a otimização do funcionamento administrativo ao decretar ponto facultativo na sexta-feira. O atendimento ao público nos órgãos municipais será retomado normalmente na segunda-feira, 8.
O decreto não se aplica aos serviços essenciais, que continuarão funcionando normalmente, como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o Pronto Atendimento Infantil (PAI), o Hospital Municipal de Araguaína (HMA), a Guarda Municipal e a coleta de lixo.
Transporte público
Na quinta-feira,4, o itinerário dos ônibus seguirá a programação habitual dos domingos com sete ônibus operando em cinco linhas e um intervalo médio de 40 minutos entre cada veículo.
Na sexta-feira, o itinerário seguirá a programação habitual dos sábados, com 11 veículos circulando em oito linhas durante a manhã e sete veículos à tarde, a partir das 13h30, com o intervalo entre cada ônibus de aproximadamente 30 minutos.
Restaurante Popular
O Restaurante Popular não funcionará na quinta-feira, dia 4, seguindo o feriado municipal, voltará ao seu funcionamento normal na sexta-feira, 5.
(Por: Rodrigo Araújo | Foto: Thiago Santos/SECOM Araguaína)