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IMPAR inicia Censo Previdenciário para servidores municipais efetivos, aposentados e pensionistas de Araguaína em 1º de abril

Atualização cadastral obrigatória pode ser feita presencialmente, online ou por visita domiciliar em caso de problemas graves de saúde
Publicação:  25/03/2025 15h55
Última modificação:  25/03/2025 15h55
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Toda a documentação necessária para apresentação, inclusive a dos dependentes, está detalhada no Decreto 024, publicado no Diário Oficial do Município nº 3237, de 20 de março de 2025
Toda a documentação necessária para apresentação, inclusive a dos dependentes, está detalhada no Decreto 024, publicado no Diário Oficial do Município nº 3237, de 20 de março de 2025

Entre os dias 1º e 30 de abril, os servidores públicos municipais titulares de cargos efetivos ativos, aposentados e pensionistas vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social do IMPAR (Instituto de Previdência do Município de Araguaína) devem atualizar seus dados junto à instituição durante o Censo Cadastral Previdenciário 2025.
 
A apresentação dos documentos pode ser feita presencialmente na Secretaria Municipal da Habitação, localizada na Rua Humberto de Campos, esquina com a Av. 1º de Janeiro, 508, Bairro São João, de segunda à sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.
 
Outra opção é na modalidade online no link https://recadastramento.selfcloud.com.br/, ou no site da Prefeitura de Araguaína, www.araguaina.to.gov.br, ou no aplicativo Self Recad, disponível nas lojas de aplicativos dos sistemas Android e iOS.
 
O servidor ativo efetivo, aposentado e pensionista que não puder comparecer ao local do Censo por motivo de saúde grave (comprovado mediante laudo), ou que não tenha conseguido realizar o recadastramento de forma on-line, poderá agendar uma visita domiciliar pelo e-mail impararaguainag@gmail.com.
 
“A participação no censo também abrange os servidores afastados, licenciados, cedidos ou em férias. Essa revisão já é prevista em lei federal e é necessária para assegurar mais controle e equilíbrio financeiro e atuarial”, informa Carlos Murad, presidente do IMPAR.
 
Documentações
 
Toda a documentação necessária para apresentação, inclusive a dos dependentes, está detalhada no Decreto 024, publicado no Diário Oficial do Município nº 3237, de 20 de março de 2025, disponível no link https://diariooficial.araguaina.to.gov.br/diario-oficial/visualizar/3237?id=6294.
 
O IMPAR reforça a necessidade de apresentação da documentação completa, com originais ou cópias conforme cada documento. Documentos ilegíveis ou rasurados não serão aceitos, bem como a atualização cadastral não será concluída caso falte algum documento.
 
“Lembramos também que a Secretaria Municipal da Administração estará à disposição dos servidores para emissão de segunda via de documentos funcionais e ficha financeira”, reforça o presidente do IMPAR.
 
Ainda conforme o Decreto, o servidor ativo, aposentado ou pensionista que não realizar o Censo de atualização cadastral terá o pagamento de sua remuneração, proventos ou pensão suspensos a partir do mês subsequente ao encerramento do Censo.

(Por Ricardo Sottero | Foto: Marcos Filho / Secom Araguaína)

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CEP 77804-030, Araguaína - Tocantins.
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