Ir para o Conteúdo 1 Ir para a Página Inicial 2 Ir para o menu de Navegação 3 Ir para a Busca 4 Ir para o Mapa do site 5
Prefeitura de Araguaína
Estado do Tocantins
Acesso Rápido
Transparência e-SIC Ouvidoria Secretarias Carta de Serviço
Funcionalidades do Sistema
Acessibilidade Redefinir cookies
Prefeitura de Araguaína
Prefeitura de Araguaína
Canais de Atendimento
  • Fale Conosco
Galeria de Aplicativos
Serviços
  • Serviços por público alvo
    • Cidadãos
    • Empresas
    • Órgãos e Entidades Públicas
    • Servidores
    • Demais segmentos (ONGs, organizações sociais, etc)
  • Buscar serviços por
    • Categoria
    • Secretaria
  • Minhas Solicitações
Notícias
  • 2025
  • 2024
  • 2023
  • 2022
  • 2021
Cidadão
Empresas
Servidor
Turismo Araguaína
Portal
O Prefeito
Telefones Úteis
Downloads
Ouvidoria Geral
OUVIDORIA DO SUS DE ARAGUAÍNA/TO 156
UBS de Araguaína
VTN Municipal de Araguaina
Radares ASTT
Controle de Estoque Farmácias
Leilão Público Araguaína 2023
Formulário de Inscrição da Lei Paulo Gustavo
Concurso Municipal São João do Cerrado
Código de Edificações do Município
Lei Paulo Gustavo
Aldir Blanc
Premiação São João do Cerrado
Qualidade das Águas – Balneabilidade em Araguaína (TO)
Documentos
Endereços Uteis
  • Creches de Araguaína
  • Escolas de Araguaína
  • UBS de Araguaína
LEISHMANIOSES – Informe Epidemiológico (Araguaína – TO, Novembro 2025)
Webmail Araguaína | Acesso aos e-mails institucionais
Boletins Balneabilidade 2025
Boletins Balneabilidade 2024
Emissão de Certidão de Uso do Solo
Redes Sociais
  • Página Inicial
  • Notícias
  • 2024
  • Monumento do Cristo Redentor é cedido para a gestão da Diocese de Araguaína

Monumento do Cristo Redentor é cedido para a gestão da Diocese de Araguaína

Conforme o documento, dentre as novas responsabilidades da Igreja Católica está a divulgação religiosa e turística do patrimônio e a permissão para realizar benfeitorias
Publicação:  05/07/2024 10h51
Última modificação:  05/07/2024 10h51
Compartilhar:
Em dezembro de 2020, o monumento foi revitalizado pelo Município e teve a implantação de novo piso externo, calçadas com blocos intertravados, novo revestimento e revitalização do espaço interno
Em dezembro de 2020, o monumento foi revitalizado pelo Município e teve a implantação de novo piso externo, calçadas com blocos intertravados, novo revestimento e revitalização do espaço interno

O prefeito Wagner Rodrigues assinou o contrato de Cessão de Uso do monumento do Cristo Redentor para a Diocese de Araguaína, no último dia 4 de julho. A cerimônia de assinatura foi realizada no patrimônio, localizado no Jardim Pedra Alta.
 
Wagner destacou que o Município tem parceria com a comunidade cristã na administração de algumas escolas municipais há alguns anos e, por isso, acredita no potencial dessa decisão para a promoção do local.  
 
“É mais uma das grandes parcerias que temos e acredito ser muito justo passar esse monumento para a Diocese poder usufruir para seus encontros, eventos e missas. O espaço é muito adequado, além de ter uma imagem linda da cidade e ser um local turístico que vai fomentar mais ainda todas as ações da Igreja Católica”, disse o prefeito.
 
O contrato concede por um período de 20 anos à Diocese de Araguaína a responsabilidade de conservar e promover a divulgação religiosa e turística do monumento do Cristo Redentor em toda a região, além da permissão para realizar benfeitorias.
 
“O município restaurou esse espaço, criou as estruturas de segurança e agora, com a assinatura desse contrato, poderemos fazer peregrinações, celebrações, apresentação de coral, mas também queremos promover eventos culturais. Nós estamos empenhados em fazer desse espaço uma marca de acolhimento em nossa cidade, porque o Cristo Redentor é aquele que abraça e que quer todos nós juntos a Ele, independente da religião”, afirmou o bispo Dom Giovane Pereira de Melo.
 
Competências do Poder Público
 
Segundo o contrato, a Prefeitura de Araguaína continua responsável por arcar com o pagamento de todas as despesas de manutenção, como o consumo de água, energia elétrica, limpeza da área e o serviço de guarda, além de promover a coloração com iluminação específica em toda campanha de conscientização organizada pelo poder público municipal.
 
O documento também estabelece que, após a assinatura do contrato, o Município tem o prazo de 90 dias para fazer a recuperação asfáltica das vias que dão acesso ao Monumento do Cristo Redentor
 
Patrimônio revitalizado
 
Em dezembro de 2020, o monumento foi revitalizado pelo Município e teve a implantação de novo piso externo, calçadas com blocos intertravados, gramado e novo revestimento. Além disso, as portas de blindex do saguão, destruídas por vandalismo, foram substituídas por portas metálicas. A parte interna ainda teve implantação de novo forro de gesso e troca de todo sistema elétrico.
 
Parte das paredes internas foram derrubadas para ampliação do banheiro existente e um outro foi construído. Os dois ambientes têm portas largas e barras de apoio de acordo com as normas de acessibilidade para receberem também cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção. Novas luminárias foram instaladas na praça, com destaque para cinco projetores em LED que, junto aos batedores de luz, são usados para refletir cores temáticas de campanhas públicas.

(Por Giovanna Hermice | Fotos: Secom Araguaína)
 

 
 
Após a assinatura do contrato, o bispo Dom Giovane realizou o rito de benção do monumento
 

O espaço é muito adequado, além de ter uma imagem linda da cidade e ser um local turístico que vai fomentar mais ainda todas as ações da igreja católica”, disse o prefeito.
 

“Nós estamos empenhados em fazer desse espaço uma marca de acolhimento em nossa cidade, porque o Cristo Redentor é aquele que abraça e que quer todos nós juntos a Ele, independente da religião”, afirmou o bispo Dom Giovane Pereira de Melo

 
O Município continuará responsável por arcar com o pagamento de todas as despesas de manutenção, como o consumo de água, energia elétrica, limpeza da área e o serviço de guarda
 

Contrato de Cessão de Uso do monumento do Cristo Redentor para a Igreja Católica (Diocese de Araguaína) tem validade de 20 anos

 

Informações da Prefeitura
Prefeitura Municipal de Araguaína TO
Palácio Tancredo Neves, Rua 25 de Dezembro, 52 - Centro
CEP 77804-030, Araguaína - Tocantins.
Telefone de Contato: (63) 3412-5572
Canais de Atendimento
Fale Conosco
Galeria de Aplicativos
Serviços
Serviços por público alvo
Minhas Solicitações
Notícias
2025
2024
2023
2022
2021
Cidadão
Empresas
Servidor
Turismo Araguaína
Portal
O Prefeito
Telefones Úteis
Downloads
Ouvidoria Geral
OUVIDORIA DO SUS DE ARAGUAÍNA/TO 156
UBS de Araguaína
VTN Municipal de Araguaina
Radares ASTT
Controle de Estoque Farmácias
Leilão Público Araguaína 2023
Formulário de Inscrição da Lei Paulo Gustavo
Concurso Municipal São João do Cerrado
Código de Edificações do Município
Lei Paulo Gustavo
Aldir Blanc
Premiação São João do Cerrado
Qualidade das Águas – Balneabilidade em Araguaína (TO)
Documentos
Endereços Uteis
Creches de Araguaína
Escolas de Araguaína
UBS de Araguaína
LEISHMANIOSES – Informe Epidemiológico (Araguaína – TO, Novembro 2025)
Webmail Araguaína | Acesso aos e-mails institucionais
Boletins Balneabilidade 2025
Boletins Balneabilidade 2024
Emissão de Certidão de Uso do Solo

Redes Sociais

Prefeitura de Araguaína Prefeitura de Araguaína
Fale Agora Refazer a busca

Link Flutuante