População contará com tendas, cadeiras, bebedouro, banheiro móvel, patrulhamento das forças de segurança e suporte na saúde
Por Ricardo Sottero - Foto: Marcos Sandes/Ascom
Nesta quarta-feira, dia 2 de novembro, Dia de Finados, os portões dos cemitérios públicos São Lázaro e do Monte Sinai ficarão abertos das 6 horas às 18 horas para visitação da população. A Prefeitura de Araguaína preparou uma estrutura para dar apoio aos visitantes e aos eventos religiosos que serão realizados no local. A previsão é que mais de 40 mil pessoas passem pelos dois cemitérios.
Serão duas tendas com cadeiras para dar suporte às missas, previstas para às 7, 9 e 17 horas no São Lázaro. Também haverá bebedouro, banheiro móvel climatizado, além das adequações e limpeza feitas nos passeios públicos dentro e fora do cemitério. No Cemitério do Monte Sinai, o local também passou por limpeza e os visitantes contarão com água e banheiro móvel. No cemitério particular Jardim das Paineiras, as missas estão programadas para às 8h30 e 16 horas.
O presidente da Funamc (Fundação de Atividade Municipal Comunitária), Neif Gomes, reforça que toda a movimentação contará com apoio ASTT (Agência de Segurança, Transporte e Trânsito) e PM (Polícia Militar). “Também teremos de prontidão uma equipe médica da Secretaria da Saúde de Araguaína e Corpo de Bombeiros”.
Comércio no entorno
Ao todo, 32 vendedores estão cadastrados para atuar nas ruas do entorno do cemitério São Lázaro e do Monte Sinai para a venda de alimentos, velas, flores, entre outros produtos.
Regularização dos terrenos
O Cemitério São Lázaro também terá uma equipe disponível para informações sobre a regularização dos terrenos e as documentações que devem ser levadas após o feriado. Devem fazer cadastro as pessoas que possuem familiares sepultados ou documentos que comprovem a titularidade do proprietário. O escritório do cemitério está localizado na Rua Belo Horizonte, nº 276, no Loteamento Dona Nélcia, e fica aberto de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30