Por Ricardo Sottero | Foto: Marcos Sandes/Ascom
Obra está 48,6% concluída com a cobertura termoacústica em fase final e o bloco esportivo seguindo para etapa do forro, portas e janelas
A escola de tempo integral da Vila Azul está cada vez mais próxima de se tornar uma realidade para os moradores do setor e mais quatro bairro vizinhos. A obra está 48,6% concluída e avança para a finalização da cobertura termoacústica das 18 salas de aulas e auditório, seguida das instalações hidráulicas e sanitárias no mesmo bloco.
Já o bloco esportivo está com o piso de concreto concluído e segue para a etapa das instalações elétricas, forro de gesso e posterior instalação de portas e janelas.
“Estamos aproveitando o período de estiagem para também começar a montagem das fundações da piscina semiolímpica para, em breve, receber a concretagem”, explicou a engenheira responsável pela obra, Vitória de Paula.
Ambiente climatizado
A cobertura termoacústica não permite que o ar frio saia das salas e também impede que o ar quente de fora entre. Além de criar um isolamento acústico para que o som externo não atrapalhe as atividades dentro da sala de aula, tudo para criar mais conforto para alunos e professores.
Comunidades atendidas
A escola de tempo integral terá a capacidade de atender 1.500 alunos do Ensino Fundamental, que vai do 1º ao 5º ano para crianças de seis a 10 anos da Vila Azul, Monte Sinai, Bairro de Fátima, Xixebal e Nova Araguaína.
A estrutura terá ainda espaços voltados para atividades de línguas, vídeo, música, leitura, artes marciais, informática, dança, coral e ciências biológicas. Já o ginásio será composto por duas quadras, quatro quadras de areia e a piscina semiolímpica. O refeitório terá capacidade para mil lugares e o auditório poderá receber mais de 450 pessoas.
Educação que não para
A unidade da Vila Azul é a segunda escola de tempo integral da Rede Municipal de Ensino. A primeira é a William Castelo Branco Martins, no Setor Sonhos Dourados. Nos últimos anos, a Prefeitura de Araguaína entregou 16 novas unidades com padrão de excelência e, entre janeiro de 2021 e julho de 2022, mais de 16 escolas foram reformadas e ampliadas.