Microempresário Audo Parente é morador da Rua Castro Alves, que recebeu o asfalto pela primeira vez. A obra faz parte dos 7,5 km de novo pavimento previsto para o setor
Por Ricardo Sottero | Fotos: Marcos Sandes/Ascom
Quando a família do microempresário Audo Parente da Silva, de 42 anos, chegou no Bairro JK, em meados da década de 1970, vindos de Tocantinópolis, o setor era quase todo mato, literalmente. O asfalto está sendo implantado no setor pela primeira vez e faz parte do maior programa de pavimentações de bairros do Tocantins. Somente no JK, o investimento é de R$ 2.440.471,61 e irá contemplar todas as ruas, totalizando 7,5 quilômetros de novo pavimento CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente).
“O bairro estava se iniciando e meus avós construíram a casa deles. Depois cederam esse lote aqui na Rua Castro Alves para minha mãe, que depois passou para mim. A gente se considera um dos pioneiros daqui”, contou o microempresário.
O recurso para asfaltar as ruas do bairro é todo do Tesouro Municipal, resultado da aplicação dos tributos que retornam aos contribuintes na forma de serviço e infraestrutura.
Na porta de casa
Audo nasceu, cresceu e vive até hoje no Bairro JK. E durante todo esse tempo, a parte final da Rua Castro Alves, onde ele mora com a esposa e os seis filhos, nunca havia recebido asfalto. Na porta da casa agora o cenário é diferente, a rua recebeu o novo pavimento pela primeira vez há algumas semanas.
“Com essa nova pavimentação, nossa qualidade de vida melhorou, o ânimo e o entusiasmo dos vizinhos também, até mesmo para fazer uma reforma ou um investimento na frente da casa”, citou.
O maior do Tocantins
Além do Bairro JK, a frente de obras também está levando nova pavimentação para os setores Monte Sinai, Jardim das Palmeiras, Morada do Sol 3 e Nova Araguaína. “E outros grandes setores, como o Maracanã, estão em fase de projeto para execução do asfalto nas regiões que ainda não têm”, informou o secretário da Infraestrutura de Araguaína, Frederico Prado.
Araguaína está próximo de alcançar 900 km de novo asfalto em menos de 10 anos. As obras incluem recapeamento e implantação de nova infraestrutura onde não existia.
Os 7,5 km de asfalto no Bairro JK têm o investimento de mais de R$ 2,4 milhões com todo o recurso oriundo do Município