Evento realizado na tarde dessa quarta-feira, 12, contou com representantes da ASTT e entidades de saúde e segurança pública
Por Leide Mendes | Fotos: Marcos SAndes/Ascom
A ASTT (Agência de Segurança, Transporte e Trânsito) realizou uma carreata, na quarta-feira, 12, para alertar sobre os cuidados que garantem um trânsito mais seguro. O evento fez parte da programação do Maio Amarelo e contou com representantes da ASTT e entidades de saúde e segurança pública.
A concentração da carreata foi no estacionamento do Parque Cimba, de onde os veículos percorreram as principais vias da cidade, encerrando o evento na Via Lago.
“Ações como essa se tornam cada vez mais necessárias, devido ao aumento do perímetro urbano, da população e da frota da cidade de Araguaína”, enfatizou o vice-presidente da ASTT, major Sebastião Lima.
A carreata levou o tema central da campanha Maio Amarelo “Respeito e responsabilidade – pratique no trânsito”. A ação teve como principal meta explicar à população o que significa a campanha, alertando sobre a importância e a responsabilidade de cada cidadão para a construção de um trânsito mais seguro.
Parcerias
A ação teve representantes da ASTT, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Detran-TO, Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros, e das concessionárias Fiat Umuarama, Jeep Via Motors e Toyota Umuarama.
“Acreditamos que é muito importante prezar pela segurança não só de quem está no interior dos veículos como também ao redor. Por isso, não poderíamos deixar de participar dessa importante campanha de educação e conscientização no trânsito, pois de nada adianta ter em mãos um veículo altamente seguro e não respeitar os limites e regras do trânsito”, ressaltou o representante da Jeep Via Motors, Gilberto Carvalho.
Educação no trânsito
Além das ações educativas, a agência também tem realizado operações de fiscalização em conjunto com a Polícia Militar, como a Operação Trânsito Seguro, que pretende reduzir o número de acidentes com blitzen em pontos estratégicos da cidade.
“Toda campanha educativa para o trânsito tem a intenção de mobilizar a sociedade em prol da redução do número de acidentes e consequentemente o número de mortes. A Campanha Maio Amarelo pretende tornar o trânsito mais humanizado e salvar vidas”, afirmou o diretor municipal de Educação para o Trânsito, Francisco Nunes.
Programação
17/05 (segunda-feira)
Blitz educativa "Cuidar do Trânsito = Cuidar da Vida".
21/05 (sexta-feira)
Ação com cadeirantes "Respeito ao vulnerável no trânsito".
26/05 (quarta-feira)
Blitz educativa "No Trânsito, sua responsabilidade salva vidas".
31/05 (segunda-feira)
Carreata "Respeito e Responsabilidade – Pratique no Trânsito".