Ir para o Conteúdo 1 Ir para a Página Inicial 2 Ir para o menu de Navegação 3 Ir para a Busca 4 Ir para o Mapa do site 5
Prefeitura de Araguaína
Estado do Tocantins
Acesso Rápido
Transparência e-SIC Diário Oficial Secretarias Carta de Serviço
Funcionalidades do Sistema
Acessibilidade Redefinir cookies
Prefeitura de Araguaína
Prefeitura de Araguaína
Serviços
  • Serviços por público alvo
    • Cidadãos
    • Empresas
    • Órgãos e Entidades Públicas
    • Servidores
    • Demais segmentos (ONGs, organizações sociais, etc)
  • Buscar serviços por
    • Categoria
    • Secretaria
  • Minhas Solicitações
Canais de Atendimento
  • Fale Conosco
Galeria de Aplicativos
Notícias
  • 2025
  • 2024
  • 2023
  • 2022
  • 2021
Cidadão
Empresas
Servidor
Turismo Araguaína
Portal
O Prefeito
Telefones Úteis
Downloads
OUVIDORIA DO SUS DE ARAGUAÍNA/TO 156
VTN Municipal de Araguaina
Radares ASTT
Controle de Estoque Farmácias
Leilão Público Araguaína 2023
Formulário de Inscrição da Lei Paulo Gustavo
Concurso Municipal São João do Cerrado
Código de Edificações do Município
Lei Paulo Gustavo
Aldir Blanc
Redes Sociais
  • Página Inicial
  • Notícias
  • 2021
  • Eleição para presidentes de bairro em Araguaína é adiada para 21 de março

Eleição para presidentes de bairro em Araguaína é adiada para 21 de março

Publicação:  03/03/2021 07h33
Última modificação:  03/03/2021 07h33
Compartilhar:

A nova data foi definida após a divulgação do decreto municipal que proíbe a aglomeração de pessoas em locais públicos e privados

Por Felipe Maranhão | Foto: Marcos Sandes / Ascom

A Comissão Eleitoral do CCABA (Conselho Consultivo das Associações de Bairros de Araguaína) resolveu adiar a data prevista para as eleições dos presidentes de bairro. A nova data foi definida após a publicação do Decreto nº 010/2021, que entre as novas determinações, proíbe a aglomeração de pessoas em locais públicos e privados de Araguaína.

Até então a votação estava prevista para ser realizada no dia 7 de março e foi transferida para o dia 21 de março. De acordo com a presidente do CCABA, Josirene da Silva Lima, essa nova data também poderá ser alterada caso a validade do decreto municipal seja prorrogada.

“Tanto a presidência do CCABA quanto a comissão eleitoral entendem a necessidade deste decreto, visto que precisamos zelar pela segurança e saúde dos moradores dos bairros de Araguaína. Acreditamos que os líderes que realmente pensam em representar seus bairros terão a mesma visão e por isso a mudança da data não irá prejudicar o processo eleitoral”, disse a presidente do CCABA.

Mais de 100 associações de bairro estão cadastradas para o processo de escolha dos representantes dos setores de Araguaína. Candidatos de 54 bairros da cidade se registraram durante o período de inscrição, que foi encerrado no último dia 25 de fevereiro.

Além do presidente e vice, a chapa precisa ser composta por dois secretários, dois tesoureiros, suplente de diretoria, conselho fiscal e suplentes do conselho fiscal, que irão assumir o trabalho da associação por um período de 4 anos. Entre os papéis das associações de bairro está a representação dos moradores junto ao poder público diante das necessidades do bairro.

Eleições 
As eleições são organizadas pelo CCABA, por meio de comissões. Os locais de votação serão divulgados de forma antecipada e serão realizadas em escolas, colégios, igrejas, centros comunitários ou outros lugares credenciados pelo CCABA. Caso algum cidadão queira tirar suas dúvidas sobre o processo eletivo, basta procurar os representantes do CCABA pelos telefones: (63) 99256-2463 / 99116-2521 / 99223-1645.

Informações da Prefeitura
Prefeitura Municipal de Araguaína TO
Palácio Tancredo Neves, Rua 25 de Dezembro, 52 - Centro
CEP 77804-030, Araguaína - Tocantins.
Telefone de Contato: (63) 3412-5572
Serviços
Serviços por público alvo
Minhas Solicitações
Canais de Atendimento
Fale Conosco
Galeria de Aplicativos
Notícias
2025
2024
2023
2022
2021
Cidadão
Empresas
Servidor
Turismo Araguaína
Portal
O Prefeito
Telefones Úteis
Downloads
OUVIDORIA DO SUS DE ARAGUAÍNA/TO 156
VTN Municipal de Araguaina
Radares ASTT
Controle de Estoque Farmácias
Leilão Público Araguaína 2023
Formulário de Inscrição da Lei Paulo Gustavo
Concurso Municipal São João do Cerrado
Código de Edificações do Município
Lei Paulo Gustavo
Aldir Blanc

Redes Sociais

Prefeitura de Araguaína Prefeitura de Araguaína
Fale Agora Refazer a busca