Membros da nova força de segurança têm 30 dias para se apresentarem com a documentação necessária
Por Marcelo Martin - Foto: Marcos Sandes/Ascom
A Prefeitura de Araguaína publicou, nesta sexta-feira, 2, a nomeação dos aprovados a ingressarem na GMA (Guarda Municipal). A portaria, de número 715, está no Diário Oficial nº 2.215, de 1º de julho. Os 40 membros da nova força de segurança têm 30 dias para apresentarem a documentação necessária para a posse e a não-entrega no prazo é considerada desistência.
De acordo com o presidente da ASTT (Agência de Segurança, Transporte e Trânsito), Rérisson Macedo, os guardas estarão nas ruas em breve. “Os novos veículos foram entregues na última terça-feira, 29, e estamos concluindo a compra de todos os outros equipamentos. Em julho, também será entregue a reconstrução e adequação do antigo Tiro de Guerra, para ser a sede da GMA”, informou.
Onde?
Os convocados devem se apresentar na Secretaria Municipal de Administração, localizada na Rua 25 de Dezembro, nº 523, no Centro. Às segundas-feiras, o horário de atendimento é das 13 às 18 horas; às terças, quartas e quintas-feiras, das 8 às 12 horas e 14 às 18 horas, e às sextas-feiras, das 8 às 13 horas.
Documentos necessários
Devem ser apresentar com a lista exigida na Portaria 715, como RG (Registro Geral), CPF (Cadastro de Pessoas Físicas), título de eleitor acompanhado com certidão de quitação eleitoral, certificado de reservista (homens), certidão negativa de débitos com o Município, declarações e exames.
A guarda
A GMA é uma instituição de caráter civil, uniformizada e armada, destinada à proteção dos bens, serviços e instalações do Município de Araguaína. Os guardas devem zelar pelos bens, equipamentos e prédios públicos do Município; prevenir e inibir, pela presença e vigilância, bem como coibir, infrações penais ou administrativas e atos infracionais.