Prefeito participou da solenidade de inauguração da sede própria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – Inspetoria Regional, realizada na última sexta-feira, 28
Por: Adriana Santana | Foto: Marcos Sandes/Ascom
O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, participou na última sexta-feira, 29, da solenidade de inauguração da nova sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (CREA/TO) - Inspetoria Regional, localizada no setor Jardim Santa Helena. O evento teve ainda a participação do presidente estadual do CREA, Marcelo Costa Maia, além de conselheiros estaduais e autoridades do Município.
Durante a solenidade, Dimas destacou a importância do papel do engenheiro para o crescimento urbano do Município e que a sede própria do conselho dará suporte aos profissionais da área.
“É preciso destacar que a profissão de engenheiro é fundamental para o crescimento estrutural das cidades, assim como as outras profissões relacionadas. Percebemos em Araguaína importantes obras concluídas e outras ainda em construção que estão contribuindo para o desenvolvimento da cidade”, assegurou o prefeito.
Compromisso com o Município
Em 32 anos de história e atuação, a Inspetoria Regional passa a atender em prédio próprio localizado na Rua Vom Braum, no Jardim Santa Helena. A área foi doada pelo Município com o compromisso do CREA de incluir no projeto a construção de uma área de lazer pública para os moradores da região.
O local levou o nome do Engenheiro Civil Antônio Dias Carneiro e o auditório recebeu o nome do Engenheiro Civil Nasser Yunes, profissionais que possuem um currículo extenso com obras e importantes serviços prestados à população de Araguaína.
Para o presidente do Conselho Estadual, o engenheiro civil Marcelo Costa Maia, o espaço dará mais proximidade e apoio aos profissionais de Araguaína. “Queremos fazer da inspetoria a referência para o profissional, abrindo as portas para a agenda de palestras, treinamentos e capacitação. O nosso compromisso é o de estar presente onde há atuação dos profissionais da engenharia, da agronomia e das geociências”.