O valor é referente ao pagamento dos salários de novembro e dezembro, proporcionais de férias, além da segunda parcela do décimo terceiro paga nessa terça-feira, 15
Por Felipe Maranhão | Foto: Marcos Sandes / Ascom
A estimativa do prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, é que R$ 41,6 milhões circulem na economia local neste fim de ano. Na última terça-feira, 15, Dimas autorizou o pagamento da última parcela do décimo terceiro salário aos servidores públicos do Município, que já está disponível para saque.
Os valores pagos também incluem os salários de novembro e dezembro, proporcionais de férias e a primeira parcela do 13º que foi paga ainda no mês de novembro, beneficiando 4.831 pessoas. Parte dos servidores, cerca de 2.681, já haviam recebido a primeira parcela do décimo terceiro em meses anteriores, por meio de requerimento próprio ou em decorrência do mês de aniversário, conforme Decreto Municipal nº 067, de março de 2018.
De acordo com o prefeito Ronaldo Dimas, a regularidade no pagamento dos servidores é importante para a manutenção da economia e crescimento da cidade durante o período de combate à pandemia da covid-19.
“Atingir o equilíbrio econômico nas contas da Prefeitura foi uma tarefa árdua. A próxima gestão receberá um Município com obrigações em dia, recursos disponíveis e diversas obras importantes em andamento”, disse o prefeito.
Comércio aquecido
Considerada hoje um dos principais centros econômicos do Tocantins, Araguaína tem se destacado com o crescimento econômico mesmo durante a pandemia, apresentando número positivo de contratações nos setores de indústria, serviços e comércio local. “A previsão da Prefeitura é de que grande parte dos R$ 41,6 milhões sejam aplicados diretamente no comércio local, alavancando a economia neste fim de ano”, acrescentou Ronaldo Dimas.