Os estabelecimentos agora poderão funcionar uma hora a mais durante a noite, sendo até as 23 horas de domingo à quinta-feira e até meia-noite de sexta-feira a sábado
Por Felipe Maranhão | Foto: Marcos Filho / Ascom
A mudança que pretende readequar os horários de funcionamento dos bares, restaurantes e lanchonetes, para garantir o cumprimento das regras e fechamento dos estabelecimentos dentro do horário permitido, foi publicada no Diário Oficial do Município desta segunda-feira, 10. A partir de agora, bares, restaurantes, food trucks, trailers, açaiterias, pizzarias, sanduicherias e similares poderão funcionar de domingo a quinta-feira até as 23 horas, já nas sextas-feiras e sábados, o atendimento será permitido até a meia noite.
O limite estabelecido no decreto anterior era às 22 horas de domingo a quinta-feira e 23 horas de sexta-feira a sábado. O novo decreto também estipulou um horário de abertura para esses locais que é a partir das 6 horas da manhã.
Continua valendo
A reabertura dos bares passou a ser permitida a partir do dia 14 de julho, quando foram incluídos no grupo em que estão os restaurantes, açaiterias e similares, que já haviam recebido a autorização de flexibilização. Para poder funcionar, os proprietários tiveram que preencher um formulário de flexibilização e assinar o termo de compromisso para cumprimento de todas as medidas de segurança estabelecidas pelo município e obedecer a algumas regras que continuam em vigor.
É permitido até 100 clientes ao mesmo tempo dentro do local, sendo o espaço limitado ao uso de mesas com seis lugares e o afastamento mínimo de dois metros entre elas, além de todos os clientes só poderem ser atendidos sentados.
Continua proibida a música ao vivo, sendo permitido apenas som ambiente com limite de 50 decibéis medidos em qualquer lugar do estabelecimento.