Projeto Qualidade de Vida na Educação está levando aulas e palestras pela internet sobre boas práticas de respiração, postura, alongamento e saúde mental durante a pandemia
Por Marcelo Martin - Foto: Reprodução
Com o objetivo de levar atividades recreativas e acompanhamento do bem-estar dos servidores das escolas públicas municipais também durante a pandemia, o Projeto Qualidade de Vida na Educação está sendo disponibilizado on-line. O distanciamento social motivou que o serviço migrasse para as redes sociais, em atividades remotas que atendem atualmente cerca de 600 servidores, desde o mês passado.
De acordo com o supervisor da Diretoria de Atividades Complementares, Hugo Martins Teixeira, estão sendo realizadas palestras sobre saúde mental, ansiedade, controle do estresse e sessões de exercícios que buscam melhorar o alongamento, respiração e postura.
“Como temos que evitar aglomerações, criamos essa possibilidade remota. É também uma preocupação nesse momento que os servidores se mantenham conectados, se vendo e conversarem um pouco”, explicou.
Mais profissionais
Atualmente, cerca de 600 servidores de 50 escolas participaram das atividades do projeto. Eles estão divididos em grupos entre professores e cada aula dura em média 20 minutos, sendo realizada em horário em que o grupo define.
“Nós retornamos com essas atividades faz pouco tempo e esperamos que mais servidores se juntem aos grupos”, afirmou Hugo. A intenção da diretoria é chegar às 79 unidades escolares do Município.