Fraudneis Fiomare estará por 15 dias como prefeito em exercício de Araguaína. Dimas, empresários e secretários embarcam amanhã para a maior feira de negócios do país asiático
Por Marcelo Martin - Foto: Marcos Filho Sandes/Ascom
O vice-prefeito de Araguaína, Fraudneis Fiomare, está à frente do Poder Executivo Municipal durante os próximos 15 dias. O prefeito Ronaldo Dimas participará do maior evento de negócios da China, entre os dias 15 e 19 de abril. A posse do prefeito em exercício foi assinada nesta manhã, 10, no gabinete do presidente da Câmara, Aldair da Costa (Gipão).
Esta é a oitava vez que Fraudneis assume em exercício a Prefeitura, a terceira neste segundo mandato. “Mais uma vez é um privilégio assumir essa função, essa responsabilidade. Mais uma que vamos fazer o melhor e torcer para que neste mesmo período o Ronaldo, que vai à China, tenha muito sucesso e consiga negócios para Araguaína”.
Aproximação com mercado chinês
A comitiva formada por empresários de Araguaína, prefeito Ronaldo Dimas e secretários municipais embarcam no próximo dia 11 de abril. O objetivo é buscar oportunidades de negócios, acompanhar e monitorar novas tendências e inovações dos segmentos contemplados na feira, além de identificar novos nichos de negócios.
Destaque econômico
Em novembro do ano passado, Araguaína ganhou destaque no Ranking de Desenvolvimento Econômico com 7,508 de IQM®. A cidade ficou à frente de capitais como Recife (82ª), Salvador (90ª) e Manaus (91ª).
Entre os índices analisados estão crescimento do PIB industrial, agrícola, serviços e per capita, além dos saldos de empregos em serviços e indústria. Foram analisados ainda o crescimento das empresas e de microempresas, importações e exportações e também a dívida consolidada, diversidade econômica e o Índice Firjan de Gestão Fiscal.
Sobre a feira
A Feira de Importação e Exportação da China, Canton Fair, teve início na primavera de 1957, sendo realizada duas vezes ao ano, nos meses de abril e outubro. É considerada a maior feira do país, sendo visitada por mais de 100 mil compradores estrangeiros a cada edição, de mais de 150 países.