Evento realizado pela Faculdade Católica e o Foro Trabalhista de Araguaína contou com a presença do presidente do TST, ministro João Batista Brito Pereira
Por: Mara Santos | Foto: Marcos Sandes
Os professores da Rede Pública Municipal de Araguaína participaram, nesta sexta-feira, 11, do Seminário “Trabalho seguro: diálogos e reflexões”, promovido pela Faculdade Católica Dom Orione (Facdo) em parceria com o Foro Trabalhista de Araguaína.
O evento contou com a participação do presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro João Batista Brito Pereira; da presidente do Tribunal Regional do Trabalho – 10ª Região (TRT-10), desembargadora Maria Regina Machado Guimarães; as gestoras do Programa Trabalho Seguro, juízas Sandra Nara Bernardo e Ana Beatriz do Amaral Cid Ornelas; do prefeito Ronaldo Dimas; do secretário municipal da Educação, José da Guia Pereira da Silva; secretários, vereadores, entre outros representantes da sociedade civil.
Usando camisetas com os dizeres “Proteger quem educa é valorizar o futuro”, os professores debateram dados sobre a categoria ser mais propensa a sofrer violência no trabalho. “Felizmente, não temos registros de agressões ocorridas em nossas escolas. De todo modo, trabalhamos na prevenção do bullying e de outras formas de violência, priorizando a humanização dos nossos alunos”, ressaltou o superintendente municipal da Juventude, Jhenmerson Rodrigues.
Programa Trabalho Seguro
No biênio 2018-2020, o Programa Trabalho Seguro escolheu a temática “Violências no trabalho: enfrentamento e superação” para orientar todas as suas ações. O intuito é conscientizar sobre a importância de combater práticas que ocorrem no ambiente de trabalho e podem resultar em problemas físicos e psíquicos ao trabalhador.
“Parabenizo a Dra. Sandra pela sua garra, a vontade de fazer em Araguaína este evento, trazendo tão importantes personalidades à nossa cidade, como o presidente do TST e a desembargadora presidente do TRT 10”, comentou o prefeito Ronaldo Dimas.