Ir para o Conteúdo 1 Ir para a Página Inicial 2 Ir para o menu de Navegação 3 Ir para a Busca 4 Ir para o Mapa do site 5
Prefeitura de Araguaína
Estado do Tocantins
Acesso Rápido
Transparência e-SIC Ouvidoria Secretarias Carta de Serviço
Funcionalidades do Sistema
Acessibilidade Redefinir cookies
Prefeitura de Araguaína
Prefeitura de Araguaína
Canais de Atendimento
  • Fale Conosco
Galeria de Aplicativos
Serviços
  • Serviços por público alvo
    • Cidadãos
    • Empresas
    • Órgãos e Entidades Públicas
    • Servidores
    • Demais segmentos (ONGs, organizações sociais, etc)
  • Buscar serviços por
    • Categoria
    • Secretaria
  • Minhas Solicitações
Notícias
  • 2025
  • 2024
  • 2023
  • 2022
  • 2021
  • 2019
Cidadão
Empresas
Servidor
Turismo Araguaína
Portal
O Prefeito
Telefones Úteis
Downloads
Ouvidoria Geral
OUVIDORIA DO SUS DE ARAGUAÍNA/TO 156
UBS de Araguaína
VTN Municipal de Araguaina
Radares ASTT
Controle de Estoque Farmácias
Leilão Público Araguaína 2023
Formulário de Inscrição da Lei Paulo Gustavo
Concurso Municipal São João do Cerrado
Código de Edificações do Município
Lei Paulo Gustavo
Aldir Blanc
Premiação São João do Cerrado
Qualidade das Águas – Balneabilidade em Araguaína (TO)
Documentos
Endereços Uteis
  • Creches de Araguaína
  • Escolas de Araguaína
  • UBS de Araguaína
LEISHMANIOSES – Informe Epidemiológico (Araguaína – TO, Novembro 2025)
Webmail Araguaína | Acesso aos e-mails institucionais
Boletins Balneabilidade 2025
Boletins Balneabilidade 2024
Emissão de Certidão de Uso do Solo
Redes Sociais
  • Página Inicial
  • Notícias
  • 2019
  • Prefeitura cadastra pequenos produtores para venda de alimentos ao Município

Prefeitura cadastra pequenos produtores para venda de alimentos ao Município

Publicação:  26/02/2019 10h24
Última modificação:  26/02/2019 10h24
Compartilhar:
Prefeitura cadastra pequenos produtores para venda de alimentos ao Município

A chamada pública do Programa Compra Direta está aberta e podem se inscrever agricultores e associações enquadrados no Pronaf; cadastro poderá ser feito até 15 de março

Por Mara Santos | Foto: Marcos Filho Sandes/Ascom

Está aberta a chamada pública para o cadastramento de agricultores familiares que desejem comercializar seus produtos com a Prefeitura, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

O cadastro será válido para o período de abril a dezembro deste ano e pode ser feito até o dia 15 de março. Os alimentos adquiridos pelo programa têm como finalidade a doação a famílias em situação de vulnerabilidade social. São itens como frutas, verduras, legumes, grãos, cereais, frango semi-caipira, polpa de frutas e mel.

Quem pode participar
Podem se inscrever como fornecedores os agricultores familiares enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), individualmente ou organizados em grupos formais ou informais, associações ou cooperativas.

Cada agricultor familiar poderá fornecer alimentos até o limite anual de R$ 6,5 mil. Os grupos de agricultores terão limite de R$ 8 mil. A definição dos preços dos alimentos adquiridos pelo programa seguirá a referência realizada pelo Ruraltins e publicado no Diário Oficial do Tocantins.

Documentação necessária
As listas com a documentação exigida para agricultores individuais ou grupos de agricultores está disponível no Edital de Abertura da Chamada Pública, na edição nº 1.747 do Diário Oficial do Município (www.diariooficial.araguaina.to.gov.br ).

O agricultor individual deve apresentar documentos como cópia da Declaração de Aptidão (DAP) ao Pronaf; cópia do CPF; cópia do RG; cópia do PIS/PASEP/NIS/Cartão Cidadão; documentação da terra (título/escritura/termo de posse); proposta de fornecimento de alimentos para o agricultor individual, cujo modelo está disponível no Edital.

Para os grupos de agricultores são exigidos a cópia da DAP; cópia do CNPJ; ata da fundação da associação; ata da nova diretoria; comprovante de regularidade do CNPJ (retirado no site da Receita Federal); Certidão Conjunta de Débitos relativos a tributos federais e à Dívida Ativa da União (também obtida na Receita Federal); Certidão Negativa de Débito Estadual (obtida no site de dívida ativa do Estado); Certidão Negativa de Débito Municipal (retirada no site ou diretamente na Prefeitura Municipal); certidão negativa da Justiça Federal, entre outros.

Como se cadastrar
O agricultor ou grupo de agricultores deve apresentar, em um único envelope, toda a documentação necessária para a habilitação na coordenação do Programa de Aquisição de Alimentos, localizada à Rua 25 de Dezembro, 265, Centro, 2º piso.

O horário de atendimento da coordenação é das 8 às 11 e das 14 às 17 horas. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 3414-7457.

Informações da Prefeitura
Prefeitura Municipal de Araguaína TO
Palácio Tancredo Neves, Rua 25 de Dezembro, 52 - Centro
CEP 77804-030, Araguaína - Tocantins.
Telefone de Contato: (63) 3412-5572
Canais de Atendimento
Fale Conosco
Galeria de Aplicativos
Serviços
Serviços por público alvo
Minhas Solicitações
Notícias
2025
2024
2023
2022
2021
2019
Cidadão
Empresas
Servidor
Turismo Araguaína
Portal
O Prefeito
Telefones Úteis
Downloads
Ouvidoria Geral
OUVIDORIA DO SUS DE ARAGUAÍNA/TO 156
UBS de Araguaína
VTN Municipal de Araguaina
Radares ASTT
Controle de Estoque Farmácias
Leilão Público Araguaína 2023
Formulário de Inscrição da Lei Paulo Gustavo
Concurso Municipal São João do Cerrado
Código de Edificações do Município
Lei Paulo Gustavo
Aldir Blanc
Premiação São João do Cerrado
Qualidade das Águas – Balneabilidade em Araguaína (TO)
Documentos
Endereços Uteis
Creches de Araguaína
Escolas de Araguaína
UBS de Araguaína
LEISHMANIOSES – Informe Epidemiológico (Araguaína – TO, Novembro 2025)
Webmail Araguaína | Acesso aos e-mails institucionais
Boletins Balneabilidade 2025
Boletins Balneabilidade 2024
Emissão de Certidão de Uso do Solo

Redes Sociais

Prefeitura de Araguaína Prefeitura de Araguaína
Fale Agora Refazer a busca

Link Flutuante