Debates serão nos dias 5 e 6 de abril, na Faculdade Católica Dom Orione. Podem participar gestores do SUS, trabalhadores da saúde, representantes de segmentos sociais e comunidade
Por: Adriana Santana | Foto: Marcos Filho Sandes
Com o objetivo de ouvir a população em relação aos problemas enfrentados nas comunidades, analisar a situação atual do Sistema Único de Saúde (SUS) e discutir soluções junto aos participantes, o Conselho Municipal de Saúde em parceria com a Prefeitura de Araguaína realizará a 8ª Conferência Municipal de Saúde, nos dias 5 e 6 de abril, na Faculdade Católica Dom Orione.
Além de gestores, podem participar também os usuários do SUS no municipio, trabalhadores da saúde e representantes de vários segmentos sociais. Nessa edição, o encontro terá como tema: “Democracia e Saúde: Saúde como direito e Consolidação e Financiamento do SUS”.
Melhorando a saúde
Durante a conferência serão debatidas políticas para melhoria do atendimento ao usuário de Araguaína e definir princípios, diretrizes e prioridades para melhorar a saúde pública do município.
A conferência é realizada a cada quatro anos, a fase municipal é uma das etapas para a nacional e seleciona propostas para serem debatidas na Conferência Estadual que está marcada para os dias 5 e 6 de junho.
Debates
“Esses debates são muito importantes para o município e por isso é necessária a participação dos usuários, para que juntos busquemos novas estratégias e melhorar cada vez mais nosso serviço. Ao final da etapa municipal vamos eleger 28 delegados, que levarão nossas propostas a fase estadual”, destacou Sandro Rogério Cardoso, coordenador do evento.
Inscrições
As inscrições para os interessados em participar da 8ª Conferência de Araguaína são gratuitas e já podem ser feitas pelo site da Prefeitura de Araguaína, no endereço: http://araguaina.to.gov.br