Serviço de coleta de lixo já foi normalizado e as aulas nas escolas e creches municipais da zona urbana serão retomadas nesta sexta-feira, 1º de junho
Por Mara Santos | Foto: Marcos Filho Sandes
Com o início do reabastecimento de combustíveis, os serviços públicos municipais começam a ser normalizados em Araguaína. Para dar celeridade a este processo, a Prefeitura não decretou ponto facultativo nesta sexta-feira, pós-feriado de Corpus Christi, quando parte dos serviços já funcionarão normalmente.
O expediente administrativo da Prefeitura, reduzido desde a última segunda-feira, 28, segue das 8 às 13 horas nesta sexta-feira e a previsão é de que na segunda-feira, 4, seja normalizado.
Fazenda
Na Secretaria Municipal da Fazenda apenas os serviços externos, como fiscalizações e vistorias, que dependem de deslocamento veicular, foram afetados durante a crise de abastecimento. Estes serviços seguem efetuados em regime parcial e serão normalizados na segunda-feira, 4.
Infraestrutura
O serviço de coleta de lixo, parcialmente suspenso no último sábado, 26, foi normalizado ontem, 29. A pavimentação de vias, atualmente em execução nos setores Itapuã, Bairro São João e Araguaína Sul, também já está normalizada.
Saúde
Todos os serviços da Secretaria Municipal da Saúde serão reavaliados na segunda-feira, quando será definida a normalização ou manutenção do expediente reduzido.
Antes disso, o atendimento na sede da Secretaria, no Centro de Fisioterapia, Central de Regulação, Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas (CAPS AD), segue das 8 às 13 horas. Nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), o atendimento segue das 7 às 13 horas.
Educação
O atendimento na sede da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer ainda será em horário reduzido nesta sexta-feira, e funcionará normalmente, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, a partir de segunda-feira, 4.
Nas escolas e creches da rede municipal de ensino, as aulas na zona urbana já serão retomadas nesta sexta-feira. Para a zona rural, o retorno será na segunda-feira.