Interessados em comercializar produtos nas proximidades da entrada do cemitério São Lázaro devem fazer o cadastro a partir de hoje, 3, até o próximo dia 15
Por Mara Santos | Foto: Marcos Filho Sandes
Com a proximidade do Dia de Finados, celebrado em 2 de novembro, a Prefeitura de Araguaína, por meio da Fundação de Atividade Municipal Comunitária (Funamc), já iniciou os preparativos para a visitação no Cemitério São Lázaro e está cadastrando a partir de hoje, 3, até o dia 15, os comerciantes que desejarem exercer sua atividade no entorno do local.
Para fazer o cadastro, basta comparecer ao setor administrativo do cemitério, localizado à Rua Belo Horizonte, s/nº, Setor Urbano, portando RG, CPF e comprovante de endereço; e preencher o requerimento. O horário de atendimento no setor administrativo do Cemitério São Lázaro é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3413-2336.
O interessado deve também informar as dimensões exatas da tenda que irá utilizar no dia do evento para o cálculo do valor da taxa de autorização. O valor arrecadado com a emissão das autorizações é revestido em atividades realizadas pela Funamc, como a oferta gratuita de cursos profissionalizantes; auxílio funeral, natalidade e alimentação a famílias em situações de vulnerabilidade.
No ano passado, 44 permissionários se cadastraram para trabalhar durante o Dia de Finados, comercializando flores, velas e lanches nas proximidades da entrada do Cemitério.
Na data, quando o Cemitério recebe milhares de visitantes, além da equipe da Funamc, que permanece no local para orientar e atender a outras eventualidades, ficam de prontidão equipes da Secretaria da Saúde e do Departamento Municipal de Posturas e Edificações (Demupe).