Convênio firmado entre a Prefeitura e o Estado beneficiou 31 ruas e avenidas do setor; com a conclusão da pavimentação, trabalhos seguem na implantação de calçadas e sinalização das vias
Por Mara Santos | Foto: Marcos Filho Sandes
Chegam ao final, nesta semana, as obras de pavimentação de ruas e avenidas do setor Araguaína Sul. Vias de fundamental importância para assegurar a mobilidade de quem trafega pelo setor, como as avenidas Amazonas, Paraguai, Tocantins, São Francisco, Tietê e Guaíba, foram beneficiadas, proporcionando melhor qualidade de vida a moradores e visitantes do setor.
Executados por meio de convênio entre a Prefeitura e o Estado, os trabalhos beneficiaram um total de 31 ruas e avenidas do setor. O Araguaína Sul tem mais de duas décadas de existência e, de acordo com dados do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), possui um total de 11.043 habitantes.
No total, o setor recebeu 220 mil metros quadrados, ou 31,4 metros lineares de pavimentação, 14 quilômetros de redes de drenagem pluvial e 50 mil metros quadrados de calçadas com acessibilidade.
Próximas etapas
De acordo com o engenheiro civil responsável pelas obras, André Diniz, finalizada a pavimentação, os trabalhos seguem com a execução de calçadas, drenagem superficial, com implantação de sarjetas e meio-fio, além de sinalização vertical e horizontal das vias.
Outros setores beneficiados
Vários setores araguainenses estão sendo beneficiados por meio deste convênio, com investimentos na ordem de R$ 44,5 milhões. A primeira etapa de pavimentação nos bairros foi concluída no ano passado, atendendo aos setores Itaipu e Maracanã. Nesta segunda etapa, estão os bairros São João, já concluído; parte do Araguaína Sul, em execução; e, em seguida, os setores Santa Terezinha, Patrocínio e Tereza Hilário Ribeiro.