As obras estão em andamento no Bairro São João; setores como o Araguaína Sul, Santa Terezinha e Patrocínio também serão beneficiados
Por Gláucia Mendes - Foto: Marcos Filho Sandes/Ascom
Na tarde de ontem, 9, o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, e o governador Mauro Carlesse vistoriaram obras de pavimentação no Bairro São João, em Araguaína. As obras, que foram retomadas nesta semana, são executadas por meio do Termo de Cooperação firmado entre Estado e Município, na ordem de R$ 43 milhões. O convênio inclui outros setores, como o Itaipu e o Maracanã, entregues no ano passado; e o Araguaína Sul, Santa Terezinha e Patrocínio.
Durante a vistoria, o prefeito afirmou que os trabalhos no setor devem ser concluídos no prazo de 60 dias. “Estamos fazendo o dever de casa, que é levar o melhor para a população. Este momento que estamos passando na política do Tocantins é de muita responsabilidade. E o que a gente almeja é equilíbrio e determinação. Juntos, com seriedade, podemos gerar ainda mais resultados”.
“Ronaldo já vem há muito tempo mostrando serviço, mostrando o que pode ser feito. Com o Governo do Estado não pode ser diferente. Já acompanhamos esta evolução de Araguaína e, nessa parceria, o benefício todo é para a comunidade”, disse o Governador Mauro Carlesse.
A moradora Lucilene Balbino contou que esperava há muito tempo pelo benefício. “Graças a Deus na gestão do Dimas, esse progresso chegou. É maravilhoso, vai melhorar 100% com asfalto na porta de casa”.
Obras
Nesta etapa, as obras estão em execução no Bairro São João, nas ruas localizadas entre a Avenida Primeiro de Janeiro e o Parque Cimba. Ruas consideradas críticas no Bairro São João, como a Boa Sorte, Trinta e Um de Março, Muricizal, Princesa Isabel, Bela Vista e 14 de Janeiro, foram recuperadas logo no inicio da parceria.
Atendido por meio do mesmo convênio, o Setor Maracanã recebeu pavimentação, drenagem superficial, engenharia para mobilidade, calçadas com acessibilidade e sinalização viária. Com um investimento de mais de R$ 9,8 milhões, o setor teve mais de 13 quilômetros de vias pavimentadas e quase 4 quilômetros de rede de drenagem pluvial implantados.