A data foi celebrada com homenagens às servidoras públicas municipais da Secretaria da Saúde e às mães da região sudoeste da cidade, com festa no setor Céu Azul
Por Gláucia Mendes e Flávio Martin - Foto: Marcos Filho Sandes/Ascom
Mães da Secretaria Municipal da Saúde e da região sudoeste de Araguaína tiveram um dia especial, com homenagens pelo Dia das Mães, na última sexta-feira. Pela manhã, as servidoras da Saúde se emocionaram com a apresentação do coral Unicanto, que cantando uma seleção de músicas especialmente escolhidas para homenageá-las, dentre elas, a “Como é grande o meu amor por você”, de Roberto Carlos.
No período da tarde, as homenagens com o tema “Amor eterno” foram para as mães que participaram de um evento realizado pela Fundação de Atividade Municipal Comunitária (Funamc), no Centro de Triagem de Resíduos Sólidos. Parabenizando mães dos setores Itaipu, Tocantins, Tiuba, Palmas, Alto Bonito, Vitória e Céu Azul.
Na saúde
A enfermeira Laís Lima contou que tem dois filhos ainda pequenos e sempre fica muito emocionada com as apresentações. “Essa homenagem aqui no trabalho foi muito especial, trabalho aqui há três anos e é a primeira que vejo com tantos detalhes. Uma iniciativa muito bonita! Não tem como não ficar com lágrimas nos olhos, com a apresentação do coral cantando músicas que tocam o coração”, disse.
O secretário municipal da Saúde, Jean Luís Coutinho, distribuiu lembranças para as mães que participaram e na oportunidade disse que a Secretaria já está se mobilizando para criar o Coral dos servidores da Saúde.
Região Sudoeste
A catadora de recicláveis Marilene Gomes de Lima, 32 anos, tem quatro filhos e foi com os dois menores, Lara, 4 anos, e Lucas, 10 anos, para receber a homenagem, organizada pela Fundação de Atividade Municipal Comunitária (Funamc). Ela conta que nunca se cansa de receber carinho dos filhos e de outras crianças durante o dia das mães. “Não tem mãe que não se derreta por um sorriso ou um ‘eu te amo’. Eu tenho os melhores filhos que uma mãe poderia ter”.
Além da cantata, as mães participaram de um sorteio de brindes e apresentação artística com Valéria Domingues, que apresentou o monólogo Brincando de Esconder. “Eu conto uma história para que as mulheres aqui relembrem de sua infância com suas mães. Falando de saudade, carinho, atenção e amizade”, falou a artista.
“Não tem mãe que não se derreta por um sorriso ou um ‘eu te amo’. Eu tenho os melhores filhos que uma mãe poderia ter”, disse catadora de recicláveis Marilene Gomes de Lima, 32 anos