Amanhã, as 10h, será a vez da Feira do Trabalho, no Setor Barros, com exposição de produtos confeccionados por alunos de cursos gratuitos ofertados pelo Município
Por: Adriana Santana | Foto: Leila Mel
Porta papel-higiênico produzido com lata de leite, porta-retrato feito com palito de picolé e até as cartelas de ovos viraram arte nas mãos dos alunos do Centro-Dia de Araguaína. Os trabalhos são o resultado das atividades desenvolvidas pelos usuários da unidade, que atende pessoas com vários tipos de deficiência. A 2ª Mostra de Artes foi realizada na manhã desta sexta-feira, 21, no Eco Parque Cimba.
O aluno Fernando Sousa Veloso, deficiente físico, mostrou orgulhoso a produção que desenvolveu. “Eu achei muito bom fazer esses brinquedos com papelão, me diverti muito. Gosto muito de ir para o Centro-Dia, onde os professores são bem atenciosos”, disse Fernando.
Atualmente o Centro conta com 27 alunos frequentes, que participam das aulas de arte, atividade física, recreação, entre outras. “Nosso atendimento garante aos alunos a possibilidade de inclusão social, proporcionando mais alegria e oportunidades, sem falar que contribuímos para que a família tenha um tempo de descanso, afinal, sabemos o quanto eles precisam de atenção”, destacou a Coordenadora do Centro-Dia, Jacira Ferreira.
As aulas de arte são monitoradas por estagiários do Curso de Pedagogia do Centro Universitário Itpac (Unitpac), entre as produções estão: bonecas de EVA, porta lápis, pinturas em telas e brinquedos que foram expostos durante a 2ª Mostra.
Centro Dia
Inaugurado no dia 13 de novembro de 2014, o Centro Dia tem como público-alvo pessoas com qualquer tipo de deficiência de Araguaína que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e que necessitam de apoio para levar a vida da forma mais independente.
No local, é oferecido acompanhamento com psicólogos, assistentes sociais, cuidadores, e, futuramente, terapeuta ocupacional. Os usuários podem passar o dia no Centro-Dia, caso necessitem. A unidade oferece transporte para os deficientes, que vai buscá-los e deixá-los em casa.
O Centro fica localizado a Rua Ademar Vicente Ferreira Nº 514, Setor Noroeste, telefone de contato:3415 1305.
I Feira do Trabalho
Ainda em incentivo à produção artística será realizada, neste sábado, 22, a 1ª Feira do Trabalho Setor Barros e Parque Bom Viver, com a exposição de produtos confeccionados por alunos de cursos gratuitos ofertados pelo Município.
O evento promovido pela Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, será às 10 horas, na Praça João Carreiro de Sousa, localizada à Avenida Tocantins, Setor Barros.