O pátio ficará aberto ao público das 8 às 18 horas, inclusive neste feriado do Dia de Finados, até o próximo sábado, dia 4
Mara Santos | Fotos: Marcos Filho/Ascom
A visitação aos veículos do 2º leilão da Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT) já atraiu centenas de pessoas desde a última segunda-feira ao Sistema Integrado de Pátio de Araguaína (Sipar). O pátio fica localizado à Rua Dez, s/nº, no Jardim dos Ipês, e permanecerá aberto até sábado, dia 4, das 8 às 18 horas, com atendimento inclusive no feriado desta quinta-feira 2.
São mais de 400 veículos, entre carros, motocicletas e até reboques apreendidos pela ASTT, Detran e Polícia Militar (PM), disponíveis para remate. O policial da reserva Valdemar Silva visitou o pátio na tarde de ontem avaliando os veículos. “Quero arrematar uma motocicleta em bom estado para uso pessoal”, afirmou.
Uma média diária de 200 pessoas tem ido ao Sipar para a visitação. O eletricista João Andrade veio de Marabá (PA) para ver os veículos. “Costumo comprar veículos em leilões em Goiânia (GO) e outras cidades. Levo para a minha oficina, faço toda a revisão e os coloco à venda. Já anotei alguns lotes que pretendo arrematar”, comentou.
Leilão
O leilão público dos veículos acontecerá nos dias 7 e 8, com início às 9 horas, no Ginásio Poliesportivo do Bairro São João. Qualquer pessoa física ou jurídica, exceto os membros da Comissão Permanente de Licitação, poderá participar do remate.
As condições de pagamento, condições para venda e entrega do bem e informações sobre as despesas com impostos, taxas e serviços podem ser acessadas no www.diariooficial.araguaina.to.gov.br , edição nº 1429, de 19 de outubro.
A relação completa dos bens também se encontra disponível no Diário Oficial. Já a lista com fotos pode ser acessada no site www.leiloesmwd.com.br.
Melhorias
O primeiro leilão de veículos recolhidos, realizado em 15 de fevereiro, ofertou 190 veículos, arrecadando para a ASTT, após quitadas as despesas de remoção e estadia, um total de R$ 42.452,15. O valor é investido em melhorias para o trânsito e realização de campanhas educativas na cidade.