Santo Esquecido e Devoção ao São João farão parte das temáticas apresentadas durante o festival. O evento começa nesta quinta-feira, 22, a partir das 20 horas, e segue com a programação até o domingo, 25
Por Gláucia Mendes
Foto: Marcos Filho
Está quase tudo pronto para o São João do Cerrado 2017, que começa com a programação hoje, 22, a partir das 20 horas, no Parque Cimba. Este ano, seis juninas se apresentam com variados temas: Os Malacabados, Os Fei de Cum Força, Explosão Ar, Encantos do Luar, Arranca Toco, e Saco Furado. Todas trazem para o festival novidades no enredo, com histórias que prometem encantar o público.
O presidente da Quadrilha Saco Furado, Daniel de Araújo, explicou que as quadrilhas se preparam o ano todo para o festival e os temas são escolhidos pela diretoria. “Cada representante traz uma ideia e após discutirmos escolhemos a história mais interessante, aquela que acreditamos que será a mais bela e que vai agradar ao público”.
Uma chance e o sonho com a avó
A Junina Os Malacabados apresenta o tema “E se você tivesse uma segunda chance?”. O enredo apresentará uma pessoa que em atitudes erradas durante sua vida desviou-se do caminho certo. Como em um filme, a pessoa terá a chance de refazer a sua história ou fazer tudo outra vez. Os organizadores garantem que terá muitas surpresas durante a apresentação.
Os Fei de Cum Força traz para o São João do Cerrado “Um sonho entre voz e violão no tempo da minha vó”. Um rapaz irá dormir e em sonho encontrará com a avó, mas os outros segredos desse sonho só serão revelados ao público que estiver presente na hora da apresentação.
De contos de fada a santo esquecido
A Quadrilha Explosão Ar tem como tema “Alegria, diversão e magia em uma noite encantada”. Conforme os organizadores, será um conto de fadas. Apresentarão uma princesa que veio de um reino encantando. Com magia e mistério, prometem encantar a plateia.
Encantos do Luar traz temática pra lá de inusitada: “O santo esquecido”. O presidente da junina, Jailson de Souza, conta que no mês de junho há grandes comemorações de São João, Santo Antônio e São Pedro mas todos esquecem de São Paulo. “No calendário seu nome está lá no dia 13, mas todos se lembram apenas de Santo Antônio”, disse.
Jubileu de prata e devoção ao São João
Arranca Toco apresentará “Celebrar uma história para jamais esquecer”. A organização faz referência ao jubileu de prata da junina, que celebra este ano 25 anos de apresentações.
A Quadrilha Saco Furado vem com “A devoção ao São João”. Ela contará a história do santo, a fé das pessoas que esperam o ano todo para festejarem essa data com muita alegria, balões, fogueiras e comidas típicas.
Programação
Dia 22 (quinta-feira)
20h – Apresentação das quadrilhas juninas convidadas;
22h – Show Banda Pedra de Fogo;
Trio de Forró.
Dia 23 (sexta-feira)
20h – Apresentação das juninas concorrentes do festival;
22h – Show Banda Carlone Alves;
Banda Forró Nocaute.
Dia 24 (sábado)
20h - Apresentação das juninas concorrentes do festival;
23h – Show nacional Banda Dona Zaíra;
William Júnior e Banda;
Dupla Emily e Breno.
Dia 25 (domingo)
20h – Final do São João do Cerrado;
22h – Show Banda Embalos do Forró;
Banda Waltinho e Cia.