Ir para o Conteúdo 1 Ir para a Página Inicial 2 Ir para o menu de Navegação 3 Ir para a Busca 4 Ir para o Mapa do site 5
Prefeitura de Araguaína
Estado do Tocantins
Acesso Rápido
Transparência e-SIC Ouvidoria Secretarias Carta de Serviço
Funcionalidades do Sistema
Acessibilidade Redefinir cookies
Prefeitura de Araguaína
Prefeitura de Araguaína
Canais de Atendimento
  • Fale Conosco
Galeria de Aplicativos
Serviços
  • Serviços por público alvo
    • Cidadãos
    • Empresas
    • Órgãos e Entidades Públicas
    • Servidores
    • Demais segmentos (ONGs, organizações sociais, etc)
  • Buscar serviços por
    • Categoria
    • Secretaria
  • Minhas Solicitações
Notícias
  • 2025
  • 2024
  • 2023
  • 2022
  • 2021
  • 2017
Cidadão
Empresas
Servidor
Turismo Araguaína
Portal
O Prefeito
Telefones Úteis
Downloads
Ouvidoria Geral
OUVIDORIA DO SUS DE ARAGUAÍNA/TO 156
UBS de Araguaína
VTN Municipal de Araguaina
Radares ASTT
Controle de Estoque Farmácias
Leilão Público Araguaína 2023
Formulário de Inscrição da Lei Paulo Gustavo
Concurso Municipal São João do Cerrado
Código de Edificações do Município
Lei Paulo Gustavo
Aldir Blanc
Premiação São João do Cerrado
Qualidade das Águas – Balneabilidade em Araguaína (TO)
Documentos
Endereços Uteis
  • Creches de Araguaína
  • Escolas de Araguaína
  • UBS de Araguaína
LEISHMANIOSES – Informe Epidemiológico (Araguaína – TO, Novembro 2025)
Webmail Araguaína | Acesso aos e-mails institucionais
Boletins Balneabilidade 2025
Boletins Balneabilidade 2024
Emissão de Certidão de Uso do Solo
Redes Sociais
  • Página Inicial
  • Notícias
  • 2017
  • Prefeito Ronaldo Dimas participa de abertura da Feira Araguaína Tem

Prefeito Ronaldo Dimas participa de abertura da Feira Araguaína Tem

Publicação:  11/08/2017 07h19
Última modificação:  11/08/2017 07h19
Compartilhar:
Prefeito Ronaldo Dimas participa de abertura da Feira Araguaína Tem

 

Dimas citou na abertura do evento que banco internacional liberará R$ 300 milhões para investimentos na cidade; comissão chegará na próxima semana

 

Por Gláucia Mendes

Foto: Marcos Filho/Ascom

 

O prefeito Ronaldo Dimas participou na noite de ontem 10, no Tatersal do Parque de Exposições Dair José Lourenço, da abertura da primeira edição da Araguaína Tem, uma feira que expõe até o domingo 13 todas as oportunidades de negócios da cidade. No discurso, Dimas anunciou que recebe na próxima semana uma comissão do banco internacional Corporação Andina de Fomento (CAF), que liberará mais de R$ 300 milhões para investimentos na cidade.

O recurso será utilizado para canalização de córregos, bacias de detenção (piscinão), pavimentação de avenidas marginais, próximas a esses córregos e canais e parques urbanos que serão criados, como o são Miguel, Neblina e Raizal. “Além disso, vários bairros serão pavimentados, os que são próximas das duas bacias, dos córregos Neblina e Jacuba. Será feito também o esgotamento sanitário, melhorando significativamente a saúde de moradores da nossa cidade”, explicou Dimas.

O prefeito destacou a parceria com os Governos Federal e do Estado, em projetos que estão sendo realizados como a Via Lago, pavimentação de ruas e Nova Feirinha e outros que serão construídos, como a revitalização do Distrito Agroindustrial de Araguaína (Daiara), Centro de Convenções, Centro Esportivo e outras obras.  

Investe Araguaína

O prefeito lembrou que a abrangência regional da cidade é muito grande. Mais de dois milhões de habitantes circulam na cidade, clientes em potencial que fazem o comércio forte.

“Por isso nesses últimos quatro anos tiveram mais investimos em nossa cidade, com saúde pública de qualidade, pavimentação, educação e lazer. Com a força e a grandiosidade de todos que conseguimos, a parceria com empresas, Sebrae, Aciara, Fieto, Sindicato Rural e outros. Todos juntos fazemos de fato a nossa cidade ser forte e o Estado ser grande”.

Araguaína Tem  

O superintendente do Sebrae, Omar Hennemann, disse que a Feira Araguaína Tem é para mostrar para o Estado e Brasil o que a cidade tem de melhor.

“Aqui é uma terra de oportunidades, tem faculdades, onde milhares de jovens vem em busca de conhecimento, instituições financeiras pungentes, muitos empreendimentos de diversos segmentos e o que impulsiona, são os empreenderes, por isso Araguaína tem um comércio que está sempre em constante crescimento”, frisou. 

Durante a abertura, o mágico Vítor Hugo foi a atração e realizou truques até com as autoridades presentes. O ilusionista é também conhecido por inspirar pessoas com palestras motivacionais.

Estiveram presentes ainda na abertura da feira a vice-governadora Cláudia Lélis, representando o governador Marcelo Miranda, presidente do Sindicato Rural, Roberto Paulino, presidente da Fieto, Roberto Pires, presidente da Aciara, Márcio Parente, entre outras autoridades.

A feira é gratuita e segue com programação hoje 11 e amanhã 13, a partir das 18 horas, no Parque de Exposições Dair José Lourenço. São várias atrações entre palestras, praça de alimentação, desfiles, salão do automóvel, espaço kids e áreas específicas para tecnologia e construção civil.

Informações da Prefeitura
Prefeitura Municipal de Araguaína TO
Palácio Tancredo Neves, Rua 25 de Dezembro, 52 - Centro
CEP 77804-030, Araguaína - Tocantins.
Telefone de Contato: (63) 3412-5572
Canais de Atendimento
Fale Conosco
Galeria de Aplicativos
Serviços
Serviços por público alvo
Minhas Solicitações
Notícias
2025
2024
2023
2022
2021
2017
Cidadão
Empresas
Servidor
Turismo Araguaína
Portal
O Prefeito
Telefones Úteis
Downloads
Ouvidoria Geral
OUVIDORIA DO SUS DE ARAGUAÍNA/TO 156
UBS de Araguaína
VTN Municipal de Araguaina
Radares ASTT
Controle de Estoque Farmácias
Leilão Público Araguaína 2023
Formulário de Inscrição da Lei Paulo Gustavo
Concurso Municipal São João do Cerrado
Código de Edificações do Município
Lei Paulo Gustavo
Aldir Blanc
Premiação São João do Cerrado
Qualidade das Águas – Balneabilidade em Araguaína (TO)
Documentos
Endereços Uteis
Creches de Araguaína
Escolas de Araguaína
UBS de Araguaína
LEISHMANIOSES – Informe Epidemiológico (Araguaína – TO, Novembro 2025)
Webmail Araguaína | Acesso aos e-mails institucionais
Boletins Balneabilidade 2025
Boletins Balneabilidade 2024
Emissão de Certidão de Uso do Solo

Redes Sociais

Prefeitura de Araguaína Prefeitura de Araguaína
Fale Agora Refazer a busca

Link Flutuante