Ir para o Conteúdo 1 Ir para a Página Inicial 2 Ir para o menu de Navegação 3 Ir para a Busca 4 Ir para o Mapa do site 5
Prefeitura de Araguaína
Estado do Tocantins
Acesso Rápido
Transparência e-SIC Diário Oficial Secretarias Carta de Serviço
Funcionalidades do Sistema
Acessibilidade Redefinir cookies
Prefeitura de Araguaína
Prefeitura de Araguaína
Serviços
  • Serviços por público alvo
    • Cidadãos
    • Empresas
    • Órgãos e Entidades Públicas
    • Servidores
    • Demais segmentos (ONGs, organizações sociais, etc)
  • Buscar serviços por
    • Categoria
    • Secretaria
  • Minhas Solicitações
Canais de Atendimento
  • Fale Conosco
Galeria de Aplicativos
Notícias
  • 2025
  • 2024
  • 2023
  • 2022
  • 2021
  • 2017
Cidadão
Empresas
Servidor
Turismo Araguaína
Portal
O Prefeito
Telefones Úteis
Downloads
OUVIDORIA DO SUS DE ARAGUAÍNA/TO 156
VTN Municipal de Araguaina
Radares ASTT
Controle de Estoque Farmácias
Leilão Público Araguaína 2023
Formulário de Inscrição da Lei Paulo Gustavo
Concurso Municipal São João do Cerrado
Código de Edificações do Município
Lei Paulo Gustavo
Aldir Blanc
Redes Sociais
  • Página Inicial
  • Notícias
  • 2017
  • Dimas anuncia mais investimentos para a saúde durante visita do governador

Dimas anuncia mais investimentos para a saúde durante visita do governador

Publicação:  29/08/2017 05h59
Última modificação:  29/08/2017 05h59
Compartilhar:
Dimas anuncia mais investimentos para a saúde durante visita do governador

 

Prefeito de Araguaína citou emendas parlamentares para a construção de sede própria do Hospital Municipal. Dimas, Marcelo Miranda e outras autoridades vistoriaram também obras de pavimentação

Por: Gláucia Mendes

Foto: Marcos Filho 

O prefeito Ronaldo Dimas recebeu na manhã de hoje, 28, o governador Marcelo Miranda e diversas autoridades estaduais e regionais para vistoriar obras de pavimentação asfáltica nos bairros, construção da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica, no Hospital Municipal Eduardo Medrado, entre outras. 

Na oportunidade, Dimas anunciou que a bancada de deputados federais disponibilizou recursos para a construção da sede própria do hospital municipal, que deve ser iniciada em breve. Ao todo, devem ser investidos R$ 6 milhões na obra.

Sobre a UTI Pediátrica, Dimas destacou que a unidade será entregue até o final do próximo mês não somente para os araguainenses, mas para a toda a região norte do Tocantins e sul do Pará e Maranhão. “Todas as ações que fazemos e as obras que entregamos tem um objetivo maior, que é dar maior qualidade de vida para as pessoas”, destacou o prefeito. 

O governador Marcelo Miranda afirmou que estrutura humana está sendo providenciada. “Já estamos realizando a contratação de 36 profissionais da área médica para atuar na unidade. Os equipamentos já estão comprados e até o próximo mês, quando a obra ficará pronta, serão entregues”, assegurou.

Mais obras

Dimas ainda prestigiou a solenidade de inauguração da Casa da Gestante, Bebê e Puérpera Mãe da Divina Providência, do Hospital e Maternidade Dom Orione (HDO). Na oportunidade, o bispo da Diocese de Tocantinópolis, Dom Giovane Pereira, abençoou o local, onde gestantes, puérperas e recém-nascidos serão acolhidos. 

“Parabenizo a iniciativa do HDO, em criar essa casa para acolher as mulheres que não têm dinheiro para arcar com as despesas durante o período de gravidez e parto. Esse lugar é especial para a mulher, em um momento tão importante da sua vida”, disse Dimas. 

Ainda foram entregues para os municípios da região norte duas unidades móveis da Polícia Civil, para o enfrentamento da Violência contra a Mulher do Campo. Os ônibus possuem salas, onde podem ser realizadas rodas de conversas com as mulheres. 

Pavimentação

Através de Termo de Cooperação firmado entre a Prefeitura e o Governo Estadual, vários setores de Araguaína estão recebendo pavimentação asfáltica. No ano de 2016, o termo foi firmado para obras no Araguaína Sul 2, São João, Santa Terezinha, Patrocínio e Tereza Hilário Ribeiro, Coimbra e Maracanã.

 Durante a manhã, foram vistoriadas as obras de pavimentação na Rua Tietê, no Setor Araguaína Sul 2, e construção de calçadasn na Rua Mutum, no Setor Maracanã. “O Município de Araguaína é o mais importante do Estado, com uma concentração de atividades, que fortalece ainda mais a economia local. O trabalho em parceria com os governos Estadual e Federal são muito importantes para o desenvolvimento da cidade e beneficia toda a população”, considerou o prefeito.


Autoridades

Participaram das vistorias e solenidades a vice-governadora, Cláudia Lelis, a secretária especial de Políticas para as Mulheres, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Fátima Pelaes, os deputados federais Lázaro Botelho, Dulce Miranda e Josi Nunes, deputados estaduais Valderez Castelo Branco, Olyntho Neto, Elenil da Penha e Jorge Frederico, além presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Marcus Marcelo, entre autoridades regionais.

Informações da Prefeitura
Prefeitura Municipal de Araguaína TO
Palácio Tancredo Neves, Rua 25 de Dezembro, 52 - Centro
CEP 77804-030, Araguaína - Tocantins.
Telefone de Contato: (63) 3412-5572
Serviços
Serviços por público alvo
Minhas Solicitações
Canais de Atendimento
Fale Conosco
Galeria de Aplicativos
Notícias
2025
2024
2023
2022
2021
2017
Cidadão
Empresas
Servidor
Turismo Araguaína
Portal
O Prefeito
Telefones Úteis
Downloads
OUVIDORIA DO SUS DE ARAGUAÍNA/TO 156
VTN Municipal de Araguaina
Radares ASTT
Controle de Estoque Farmácias
Leilão Público Araguaína 2023
Formulário de Inscrição da Lei Paulo Gustavo
Concurso Municipal São João do Cerrado
Código de Edificações do Município
Lei Paulo Gustavo
Aldir Blanc

Redes Sociais

Prefeitura de Araguaína Prefeitura de Araguaína
Fale Agora Refazer a busca