Ir para o Conteúdo 1 Ir para a Página Inicial 2 Ir para o menu de Navegação 3 Ir para a Busca 4 Ir para o Mapa do site 5
Prefeitura de Araguaína
Estado do Tocantins
Acesso Rápido
Transparência e-SIC Diário Oficial Secretarias
Funcionalidades do Sistema
Funcionalidade 4
Prefeitura de Araguaína
Redefinir Cookies
Prefeitura de Araguaína
Serviços
  • Serviços por público alvo
    • Cidadãos
    • Empresas
    • Órgãos e Entidades Públicas
    • Servidores
    • Demais segmentos (ONGs, organizações sociais, etc)
  • Buscar serviços por
    • Categoria
    • Secretaria
  • Minhas Solicitações
Canais de Atendimento
  • Fale Conosco
Galeria de Aplicativos
Notícias
  • 2023
  • 2022
  • 2021
  • 2017
Cidadão
Empresas
Servidor
Turismo Araguaína
Portal
O Prefeito
Telefones Úteis
Downloads
Turismo Araguaína
OUVIDORIA DO SUS DE ARAGUAÍNA/TO 156
VTN Municipal de Araguaina
Radares ASTT
Controle de Estoque Farmácias
Redes Sociais
  • Página Inicial
  • Notícias
  • 2017
  • Copa Araguaína de Karatê revela novos talentos

Copa Araguaína de Karatê revela novos talentos

Publicação:  04/12/2017 06h53
Última modificação:  04/12/2017 06h53
Compartilhar:
Copa Araguaína de Karatê revela novos talentos


Evento foi em preparação ao 1º Pré-Olímpico de Karatê – Etapa Nacional. A copa reuniu 400 karatecas da região no último sábado, 2

Por: Gláucia Mendes/Foto: Queila Oliveira/Divulgação 

A apresentação de dança oriental, com a facilitadora de dança da Escola Municipal Meu Castelinho, Mariza Lorrane, encheu os olhos da criançada, que acompanhou os movimentos e passos da dançarina. Assim, com muitas cores e lutas, foi a solenidade de abertura da Copa Araguaína de Karatê, no último sábado, 2, na Escola Municipal Casemiro Ferreira Soares.

Além de atletas de Araguaína, de projetos esportivos como o “Karatê como é, na escola e para todos” e “Libertando Vidas com o Esporte”, participaram mais de 100 karatecas de Porto Nacional, Palmeirante, Palmas, Pedro Afonso e Carolina (MA).

Um deles foi José Vitor Vieira Borges, de 10 anos, faixa verde. Ele contou que o esporte faz com que tenha mais disciplina no dia a dia. “As artes maciais me dão controle de tudo que eu faço, gosto muito”.

Os campeões das categorias 5 a 10 anos, de 11 a 12, de 13 a 14, de 16 a 17, 18 a 21 e acima de 22 anos serão apresentados em evento para a entrega de troféus ainda esta semana. Todos os atletas disputaram na modalidade Kumite, com divisão de peso e faixas.

Capital do Karatê

 O secretário da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Jocirley Oliveira, destacou que a copa foi uma preparação para o grande evento do próximo fim de semana. “Essa semana somos a Capital Brasileira do Karatê e isso nos engradece muito. Tudo que está sendo feito é em prol do esporte e das famílias araguainenses”, completou.

O vice-presidente da Conferência Brasileira de Karatê, Hermes Queiroz, disse que o evento ficará marcado na história do esporte em Araguaína. “Outras cidades queriam sediar o evento, como Ribeirão Preto (SP), mas com o empenho do gestor da cidade, Ronaldo Dimas, e pelos projetos existentes, Araguaína foi a escolhida”, explicou.  

Estiveram presentes também na copa o deputado estadual Elenil da Penha, o presidente do Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento Sustentável, Tiago Dimas, e vereadores.

Pré-Olímpico
O 1º Pré-Olímpico de Karatê acontece entre os dias 7 e 9 deste mês, no ginásio poliesportivo do Centro Universitário Itpac.  O campeonato terá as finais transmitidas ao vivo em rede nacional pelo canal Sport TV, às 10 horas. O evento descobrirá talentos para participar da Olimpíadas Internacionais em Tokyo, no Japão, em 2020.

Conforme a CBK, os primeiros colocados de cada categoria do Pré-Olímpico participarão de um ranking especial, onde serão definidos representantes do Brasil para participarem também do campeonato. As disputas são nas categorias Kata, nas modalidades masculina e feminina, e Kumite, também nas modalidades masculina e feminina. 

 

Informações da Prefeitura
Prefeitura Municipal de Araguaína TO
Palácio Tancredo Neves, Rua 25 de Dezembro, 52 - Centro
CEP 77804-030, Araguaína - Tocantins.
Telefone de Contato: (63) 3411-0156
Serviços
Serviços por público alvo
Minhas Solicitações
Canais de Atendimento
Fale Conosco
Galeria de Aplicativos
Notícias
2023
2022
2021
2017
Cidadão
Empresas
Servidor
Turismo Araguaína
Portal
O Prefeito
Telefones Úteis
Downloads
Turismo Araguaína
OUVIDORIA DO SUS DE ARAGUAÍNA/TO 156
VTN Municipal de Araguaina
Radares ASTT
Controle de Estoque Farmácias

Redes Sociais

Prefeitura de Araguaína Prefeitura de Araguaína