Dicas de maquiagem, distribuição de brindes e apresentações musicais foram algumas das ações realizadas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) 1 na manhã desta terça-feira, 9. A programação vai até sexta-feira
Por: Gláucia Mendes
Foto: Marcos Filho
Mães que participam dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) estão sendo presenteadas nesta semana, com várias ações voltadas especialmente para elas. As comemorações sociais do Dia das Mães já iniciaram com dicas de maquiagem, distribuição de brindes e apresentações musicais que marcaram o evento do CRAS 1, na manhã de hoje, dia 9. Amanhã, 10, o evento será às 16 horas, no CRAS 2, no Setor Araguaína Sul 2. A dona de casa Jocicléia Fernandes, de 34 anos, contou que não tem o costume de usar maquiagem. “Me senti muito bem em ser maquiada hoje, vou tentar fazer em casa”, disse. A maquiadora Adalice Santos já realiza palestras de autoestima no CRAS. “Gosto muito desses momentos de voluntariado eu me sinto realizada em poder ajudar, passando dicas simples que elas mesmo podem fazer em casa”. A aposentada Eva Pinto Cantuares, de 80 anos, mora com as netas e sempre que pode participa das ações do CRAS. “Quando não estou doente eu gosto de vir e me sinto tão bem aqui”, disse.
Materiais para o CRAS Durante o evento foram entregues violões e materiais esportivos para colaborar com as atividades que são realizadas no centro. A secretária da Assistência Social, Fernanda Ribeiro, disse que a ação beneficiará toda a comunidade e na oportunidade parabenizou as mães. “Que todas vocês possam ter muita alegria e aproveitar estes momentos que é só de vocês”, disse. “São mais de 80 famílias beneficiadas no Setor Céu Azul com os projetos. As crianças têm aulas de violão e atividades de caratê e capoeira. Além disso temos palestras para mulheres idosas e gestantes sempre com o acompanhamento o da psicóloga e assistente social”, explicou a diretora da Proteção Básica, Eidla Augusta Mesquita. Os CRAS são responsáveis pela organização e oferta de serviços da Proteção Social Básica junto às famílias, nas áreas de vulnerabilidade e risco social.
Programação Dia 10 (quarta-feira) |