Para essa etapa, serão entregues 1.030 casas. Próximo sorteio de endereços está previsto para o mês de março
Por Gláucia Mendes
Dado o grande passo para a realização do sonho da casa própria, mais 185 beneficiários dos programas Casa Para Quem Precisa, da Prefeitura de Araguaína, e do Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, assinaram os contratos de suas casas no Residencial Lago Azul I. A assinatura aconteceu na tarde desta quinta-feira, 25, no Ginásio de Esportes do Bairro São João.
Já foram assinados 435 contratos. Nesta etapa vão ser entregues 1.030 casas. A Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Habitação e a Caixa Econômica Federal (CEF) trabalham juntos para nos próximos meses realizar a entrega das residências. A previsão do próximo sorteio de endereços é para o mês de março.
Beneficiários
“Moro de favor estou desempregada e tenho dois filhos não é nada fácil. Eu nem estou acreditando, parece um sonho, quando pegar as chaves então, será o dia mais feliz da minha vida”, disse a beneficiária Luciene da Silva.
Ter a primeira residência, aos 65 anos, já é uma conquista”, afirma o pintor Raimundo Silva Andrade. “Nunca é tarde e eu que nunca tive nem um lote estou até emocionado é muita felicidade”, completou.
Habitação
Araguaína possui o segundo maior programa habitacional da região Norte do Brasil. Ao todo são 6.610 unidades, sendo 2.530 no Lago Azul e 2.200 no Construindo Sonhos e Costa Esmeralda.
Em 2016, além das unidades do Residencial Lago Azul 1 que serão entregues à comunidade, estão previstas a construção de mais 1.876 imóveis, para os Residenciais Primavera e Parque do Lago.