Equipe selecionada trabalhará no sistema de agendamento de consultas por telefone. Treinamento de teleagendamento vai até a próxima segunda-feira, 18
Por: Gláucia Mendes
A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Saúde, realiza capacitação e treinamento com 12 técnicosde enfermagem que foram selecionados para o atendimento do 0800 da Saúde, que está sendo implantado no Município para o agendamento de consultas. As aulas de teleatendimento para os técnicos tiveram início no último dia 13 e seguem até a próxima segunda-feira, 18, durante todo o dia.
A analista Camila Corazza, da empresa Publica Soluções, realiza o treinamento do projeto junto à Secretaria da Saúde. Durante o encontro, os técnicos selecionados aprenderam a trabalhar com o sistema e como funciona o teleagendamento de consultas.
A técnica de enfermagem Celismeire Brandão Souza, que trabalha no Município há 12 anos, está feliz por ter sido selecionada. “É uma honra poder fazer parte desse projeto que só beneficiará a comunidade. Vou sempre ter a preocupação de atender bem cada pessoa que ligar para o teleatendimento”, frisou.
Sistema Fly-Saúde
Quatro unidades básicas de saúde (UBS) já estão informatizadas. Nas outras 15 unidades, o programa de informatização para a rede de atendimento está sendo implantado. Ainda neste semestre, todas já estarão interligadas e com o Sistema Fly-Saúde implantado.
De acordo com o secretário da Saúde, Jean Coutinho, o sistema possibilitará a atualização dos cadastros do Sistema Único de Saúde (SUS), o que facilitará os atendimentos nas UBS. “Todas as pessoas que foram selecionadas para atender os usuários já tem conhecimento de como funciona o SUS, e esse conhecimento facilitará o atendimento e agendamento do usuário”, disse.
Pelo Sistema Fly-Saúde, a comunidade pode acompanhar agendamentos de consulta e entrega de medicamentos, além de outros atendimentos. “O sistema facilita a comunicação com os usuários para os agendamentos através da central de atendimentos, que permitirá as ligações gratuitas para o 0800”, explicou o superintendente da Atenção Básica, Murilo Bastos.