Após a finalização desta etapa, prevista para maio, comerciantes contarão com quiosques de estrutura moderna e banheiros
Por: Fernanda de Alcantara
Crédito/Fotos: Marcos Filho/Ascom
A segunda e última etapa da reconstrução da Praça das Nações teve início nesta segunda-feira, 14. Para essa etapa, que inclui quatro quiosques fixos, palco com rampa de acessibilidade e playground com vários brinquedos para as crianças, mais um trecho da praça foi isolado. A praça vem ganhando forma com previsão de término da última etapa no mês de maio.
A primeira etapa, também em andamento, conta com a construção das jardineiras e da fonte central, além da implantação de piso e pirâmide da fonte. Esta etapa está prevista para terminar em abril.
Os comerciantes, que utilizavam o espaço público, após a revitalização, contarão com quiosques modernos e, de acordo com a nova estrutura da praça, contendo banheiros.
Nova estrutura
A nova estrutura da Praça das Nações, além da fonte, dos quatro quiosques fixos, do palco com rampa de acessibilidade e playground, contará com piso e calçadas com bloco intertravado, mesa e bancos fixos de concreto, lixeiras para coleta seletiva, espaços para feiras livres, além de todo paisagismo e arborização.
Transplante de árvores
O processo para o transplante de árvores, inédito na cidade, receberá o apoio técnico do Viveiro Florest, que também fará doação de algumas mudas.
Cuidados com a praça
Além dos cuidados com a construção e arborização, um dos objetivos da Prefeitura é manter a estrutura da praça sob os cuidados de comerciantes de Araguaína para manter com a iniciativa privada, a manutenção da estrutura do local com poder público.