Um dos objetivos da capacitação é melhorar a qualidade de atendimento à população nas Unidades Básicas de Saúde, UPA/24h e hospitais Municipal e Regional
A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Saúde, realiza o I módulo da capacitação Atualização de Urgência e Emergência com técnicos e auxiliares de enfermagem do Município. A capacitação conta com três módulos e o primeiro será até sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, no auditório do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest).
Um dos objetivos principais do encontro é melhorar a qualidade de atendimento aos pacientes nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidade de Pronto Atendimento (UPA24h) e hospitais Municipal e Regional.
De acordo com o superintendente da Atenção Básica, Murilo Bastos, neste primeiro módulo está sendo apresentado a atualização de urgência e emergência. É apresentado as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), a política do SUS, acolhimento com classificação de risco, vacinação, trabalho em equipe e farmacologia, explicou.
A capacitação conta com o apoio da Escola Tocantinense do Sistema Único de Saúde doutor Gismar Gomes.
Técnicos e auxiliares
A técnica de enfermagem Marilene Batista da Silva disse que a capacitação é importante para os atendimentos que são realizados diariamente nas unidades. Estamos sempre em contato com os pacientes e, com o curso, vamos poder aprender novas técnicas, para desempenhar melhor nosso trabalho, disse.
Wesley Pereira Borges, que há sete anos trabalha como técnico de enfermagem, destaca que a capacitação é uma oportunidade. Quando discutimos juntos aprendemos mais e com certeza eu vou aplicar o que aprendi no meu dia a dia de trabalho, frisou.
Módulos
Os três módulos da capacitação acontecerão até junho. O primeiro módulo será de 25 a 29 de abril; o segundo, de 16 a 20 de maio; o terceiro, de 20 a 24 de junho.
Serviço
O quê? Capacitação para técnicos e auxiliares de enfermagem;
Onde? Auditório do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest);
Quando? De 25 a 29 de abril, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.