A obra está com 22% concluídos. Nesta fase, está sendo colocados os pilares estruturais. O local atenderá pessoas com deficiência auditiva, física, intelectual e visual
Por: Gláucia Mendes
A Prefeitura de Araguaína continua com várias obras na cidade, entre elas, o Centro Especializado em Reabilitação (CER), que irá atender pessoas com deficiência auditiva, física, intelectual e visual. Com 22% da obra construída, a fundação já está pronta e estão sendo colocados os pilares de sustentação.
O prédio com dois mil metros quadrados, está sendo construído no loteamento Cidade Nova. Uma superestrutura está sendo montada nesta fase, com alambrado em mourões, além dos pilares de construção, Lages e vigas. Todo o material é de qualidade, em concreto e aço.
A Secretaria da Infraestrutura fiscaliza a obra, que está sendo construída pela Construtora Sivana Engenharia. Todos os funcionários estão devidamente uniformizados e seguem normas de segurança com equipamentos de proteção individual (EPI).
Centro Especializado em Reabilitação
O centro terá capacidade para atender 100 pacientes por dia, de Araguaína e municípios circunvizinhos que faz parte do médio norte. A unidade terá 32 consultórios com atendimentos de ortopedia, neurologia, oftalmológico; 23 salas de atendimento individualizado; além de laboratório de prótese ocular, box de terapias (eletroterapia), ginásio, fraldário adulto e infantil; copa/refeitório.
O CER é primeira etapa para implantação do Centro de Reabilitação e Readaptação (CRER) de Araguaína. Os recursos na ordem de aproximadamente R$ 5 milhões são oriundos de emenda parlamentar da senadora Kátia Abreu (PMDB).