O espaço de qualificação profissional com oferta de cursos gratuitos será reinaugurado amanhã, dia 1º, às 9 horas, na Rua Primeiro de Janeiro, nº 1800, no centro da cidade
Por: Gláucia Mendes
A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Habitação, reinaugura amanhã, dia 1º de julho, às 9 horas, o Centro de Geração e Renda. Com o objetivo principal de qualificar profissionais com oferta de cursos gratuitos, o espaço que ficava no Setor Alaska agora tem novas instalações na Rua Primeiro de Janeiro, nº 1800, centro da cidade.
De acordo com a coordenadora do Centro de Geração e Renda, Marizam Rodrigues dos Reis, o espaço atua sempre com base na necessidade da localidade que está inserido. O intuito é promover aos trabalhadores uma educação com base cultural, ferramenta de integração do conhecimento, do trabalho e da cidadania. “O objetivo principal é capacitar os profissionais, ofertando cursos gratuitos, favorecendo a geração de emprego e renda às famílias”, completou.
Cursos
O centro oferece cursos tanto para homens como para mulheres de empreendedorismo, negociação e técnicas de vendas, gestão de pessoas, biscuit, pintura de tecidos, crochê, flores em tecidos, panificação, bordado à mão, corte e costura e outros.
Além disso, o centro promove, por meio da produção e comercialização de serviços, produtos artesanais e diversificados, que possam competir com o preço do mercado, resgatando a autonomia das mulheres beneficiárias dos programas de transferência de renda, Bolsa Família e Renda Cidadã.
Inclusão de Geração de Renda
Desde 2013, com os projetos Comunidade Cidadã e o Centro de Geração de Renda, já foram capacitadas mais de quatro mil pessoas em Araguaína. O programa de geração de renda só em 2015 capacitou mais de 180 mulheres, além disso, 400 crianças e jovens foram beneficiados com vários projetos de aulas de violão, balé, capoeira, karatê e outros.
Serviço
O quê? Reinauguração do Centro de Geração de Renda;
Quando? Amanhã, dia 1º, às 9 horas;
Onde? Rua Primeiro de Janeiro, nº 1.800, no Centro, em frente à Praça das Bandeiras.