Famílias de Araguaína devem comparecer à unidade de saúde mais próxima. O não-comparecimento resultará na perda do benefício
Pr: Gláucia Mendes
A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Saúde, informa aos beneficiários do Programa Bolsa Família, que ainda não realizaram o acompanhamento, devem ficar atentos o prazo final é dia 24 deste mês. Esse procedimento é obrigatório para todos que são inscritos no programa e pode ser feito nas unidades básicas de saúde (UBS) do Município.
No Município, são 9.784 mil famílias cadastradas no programa, desses aproximadamente quatro mil já compareceram às unidades. O restante precisa procurar a UBS mais próxima de sua residência, o quanto antes para não perder o benefício.
O cadastro de mulheres grávidas já é atualizado junto ao acompanhamento do pré-natal, na própria UBS.
Bolsa Família
O Programa Bolsa Família, do Governo Federal, tem como principal objetivo transferir renda para famílias em situações de vulnerabilidade social. Para que os beneficiários garantam o recebimento do incentivo, a família cadastrada deve estar ciente da sua responsabilidade na busca de melhorias e condições de saúde e nutrição.
Por esse motivo, é importante que as famílias realizem o cadastramento semestral na unidade básica de saúde mais próxima da sua casa.
Contato
Em caso de dúvida, os beneficiários podem ligar na Atenção Básica da Secretaria Municipal da Saúde do Município pelo telefone (63) 3411-7083.
Serviço
O quê? Acompanhamento Bolsa Família;
Quando? Até o dia 24 de junho, das 7h30 às 11 horas e das 13h30 às 17 horas;
Onde? Unidades básicas de saúde.