Encontro será nesta sexta-feira, 17, das 8 às 18 horas, no auditório do campus da UFT na cidade; serão definidos objetivos e metas para as políticas públicas sobre o assunto para os próximos dez anos no Estado
Por Joselita Matos
Araguaína será o ponto inicial para a discussão sobre o Plano Decenal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente do Estado do Tocantins (PDDHCA). Será realizado nesta sexta-feira, 17, das 8 às 18 horas, no auditório do campus da Universidade Federal do Tocantins (UFT) de Araguaína, o encontro para debater e construir este plano que vai definir os objetivos e metas para as políticas públicas no Estado, voltado para a garantia dos direitos da criança e do adolescente.
O encontro é realizado pelo Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedeca) Glória de Ivone e o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA), em parceria com a Unitins.
Devem estar presentes representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Araguaína, além de municípios da região Norte do Estado, entre eles membros do Sistema de Garantia de Direitos (SGD), das organizações da sociedade civil, famílias, crianças e adolescentes. Na ocasião ocorrerá um encontro paralelo com crianças e adolescentes com o mesmo objetivo e metodologia direcionada.
O plano pretende orientar e direcionar a política pública de promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes do Tocantins para os próximos 10 anos (2017 a 2027), com base na Política Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.
O próximo encontro está marcado para o dia 1º de julho, em Gurupi. O terceiro será em Palmas, com data ainda a ser definida. Os referidos encontros terão duração de oito horas, com certificado, e as vagas são limitadas. Pessoas interessadas em participar podem entrar em contato pelo e-mail cedecato@cedecato.org.br ou no telefone (63) 3225-0179, das 14 às 18 horas, de segunda a sexta-feira.
Contato:
Mais informações com a Assessoria de Comunicação do Cedeca - Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente Glória de Ivone pelos telefones: (63) 3225-0179 ou 8134-3272.