Representantes da Prefeitura e Diretoria Regional de Ensino realizam reunião para definirem ações em conjunto de combate ao mosquito
Por Gláucia Mendes
A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Saúde, realizará amanhã, dia 5, a partir das 8 horas, uma reunião com representantes da Diretoria Regional de Ensino, para discutir ações conjuntas de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como zika vírus, dengue e Chikungunya, também nas escolas estaduais da cidade.
De acordo com o superintendente de Vigilância de Saúde do Município, Eduardo de Freitas, a primeira ação será o trabalho de fiscalização em todas as escolas estaduais e, em seguida, escolas particulares. Além desse trabalho, será proposto aos diretores, coordenadores e professores para incluir no calendário escolar ações educativas de combate ao mosquito. “Já realizamos nas escolas municipais e este ano vamos intensificar ainda mais”, disse.
O superintendente destaca a importância das crianças e jovens nesse combate. “Elas vão aprender na escola, por exemplo, que manter os quintais limpos evita criadouros. Quando chegarem em casa, elas vão compartilhar com os pais e responsáveis” considerou.
Mais ações
Várias outras ações já estão sendo realizadas no Município para o combate ao Aedes, como borrifação com bombas, carros fumacê, armadilhas para capturar os mosquitos e trabalho de rotina, que estão sendo intensificados nos setores com a força-tarefa dos agentes comunitários de saúde.