Entre os trabalhos que beneficiam moradores da Vila Goiás, o Setor Palmas e o Nova Araguaína estão o asfalto do tipo TSD – Tratamento Superficial Duplo, a sinalização horizontal e as obras de drenagem
A Prefeitura de Araguaína concluiu esta semana a reprogramação das obras de drenagem, pavimentação asfáltica em Tratamento Superficial Duplo (TSD) e sinalização horizontal, que irão beneficiar os moradores do Nova Araguaína, Setor Palmas e Vila Goiás. O departamento de planejamento da Secretaria da Infraestrutura já encaminhou à Caixa Econômica Federal o novo projeto, que deve ser executado por duas construtoras já contratadas. A Prefeitura aguarda agora a liberação do recurso por parte da instituição financeira.
Segundo o secretário executivo da Infraestrutura, Epson Douglas Zum Bach, o projeto é resultado de um convênio do Estado com o Governo Federal, firmado com a Prefeitura de Araguaína. “Os contratos com as construtoras estão em vigência. Embora, parte dos trabalhos de drenagem e pavimentação já tenham sido realizados em dois dos três setores, as obras estão paralisadas por falta da liberação do repasse e também por causa do período chuvoso”, explicou o secretário executivo, destacando que há um esforço conjunto para a retomada das obras no início do verão.
Bairros
O projeto dos três bairros foi revisto, contemplando ampliação da rede de drenagem (captação de águas pluviais). No Setor Nova Araguaína, nas ruas 18, 19, 20, 29, 30, 31, 32, 49, 53 e Travessa já foram executados os serviços de drenagem, pavimentação, meios-fios e sarjeta. Somente no ano passado, a comunidade do Setor foi beneficiada com quase 4 km de asfalto do tipo TSD e quase dois mil metros de tubos foram assentados para drenar a água das chuvas. Todas as vias citadas ainda devem receber os trabalhos de sinalização horizontal. No bairro, apenas a Rua 31 ainda não recebeu meio-fio e sarjeta.
Na Vila Goiás, faltam receber os trabalhos de Infraestrutura trechos das Ruas São Francisco, Travessa 1, Travessa 2, Avenida Araguaia, Rua Belo Horizonte e Travessa São Sebastião. As vias ainda podem sofrer alterações, conforme as reprogramações. No Setor, foram executados no ano passado quase 2 km de asfalto TSD e foram instalados aproximadamente 800 metros de tubulação que compõem as redes de drenagem.
Todas as ruas e travessas citadas serão beneficiadas com a execução de sinalização horizontal e construção de meios-fios e sarjetas. No Setor Palmas, todas as vias públicas serão beneficiadas com drenagem, pavimentação asfáltica e execução de sinalização horizontal. A previsão é que os trabalhos concluam ainda no primeiro semestre deste ano.
Confira abaixo as ruas que receberão o novo asfalto TSD.
Nova Araguaína
Rua 53, Rua 49, Rua 18, Rua 19, Rua 20, Rua 29, Rua 30, Rua 31, Rua 32, Travessa
Vila Goiás
Avenida Araguaia, Rua São Francisco, Rua Belo Horizonte, Travessa São Sebastião, Travessa 1, Travessa 2
Setor Palmas
Rua Paranaguá, Rua Nodeste II, Rua Nordeste I, Rua Cabral, Rua Trindade, Rua 5 de Abril, Rua Lajes, Rua Curitibanos, Rua Osvaldo Cardoso, Rua Perimetral, Rua Pedro Dias, Rua Brusque, Travessa 1, Rua 7 de Setembro