Entre as ações, está a construção de uma subsede em Araguaína que contará com programas e atividades voltados para a comunidade
Com o objetivo de criar novas oportunidades de esporte, cultura e lazer na cidade, a Prefeitura de Araguaína apoiará o Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins (Sinpol) para a construção de uma subsede regional na cidade. Em reunião realizada na manhã desta terça-feira, 15, no gabinete, o prefeito Ronaldo Dimas analisou as ações e dispôs a doação de área para que o projeto seja realizado.
O vice-presidente do Sinpol, Everson Silveira de Oliveira, e a presidente da Associação Atlética dos Policiais Civis de Araguaína (AAPCA), Aline Maria Moura, saíram satisfeitos do encontro com o prefeito. “Estamos com boa expectativa, Dimas nos mostrou algumas áreas e deveremos definir em breve onde iremos construir a subsede, que contará com sede administrativa, alojamento para policiais em trânsito e espaços para práticas de esporte, lazer e atividades sociais”, apontou Oliveira.
Segundo o vice-presidente, o Sinpol já dispõe de recursos para a construção da subsede que pretende abranger toda a região norte, que contempla Araguaína e mais 16 municípios.
Função social
No projeto apresentado ao prefeito, a subsede do Sinpol contará com atividades e programas sociais gratuitos voltados para a comunidade, como anfiteatro, escolinha de futebol e artes marciais, palestras e hidroginástica para idosos.
“Queremos ainda promover a integração polícia e comunidade, o que melhora essa relação e traz uma sensação de segurança”, acrescentou a presidente da AAPCA, Aline Maria Moura.