O quartel de Araguaína é responsável por uma área de abrangência que compreende 14 municípios da região
O prefeito Ronaldo Dimas participou na manhã desta quarta-feira, 14, da troca de comando do 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Araguaína. A tenente-coronel Patrícia Morussi Leite foi empossada como a nova comandante, cargo ocupado pela primeira vez por uma mulher. Além do prefeito, o governador Marcelo Miranda acompanhou toda a solenidade ao lado de autoridades estaduais, municipais, advogados, organizações não-governamentais (ONG’s) e associações, bem como membros da sociedade civil organizada no pátio de formatura do quartel da PM.
O prefeito deu as boas-vindas à nova gestora da unidade operacional da PM. “Agradeço ao major Silva Neto pelo trabalho que desenvolveu em Araguaína. Queremos que a nova comandante continue essa luta e melhore o combate à criminalidade, pois queremos sempre o melhor pra nossa cidade e a parceria entre as instituições trazem mais segurança para nossa população”, disse.
Para a nova comandante, o momento é de dar continuidade ao trabalho do ex-comandante Major Silva Neto, a fim de reduzir os índices de criminalidade, potencializando a Polícia Comunitária e mantendo a parceria com a imprensa.
“A expectativa aqui é de fazer o melhor trabalho possível. Não pretendemos desfazer nada do que nosso colega tem feito, mesmo porque ele fez um bom trabalho e pretendemos continuar para diminuir a criminalidade”, frisou ela, anunciando que a estratégia para manter a tropa motivada é dar o respaldo para que os policiais realizem um bom trabalho.
Em seu discurso, o governador Marcelo Miranda reconheceu a necessidade de assumir grandes desafios. “A Polícia Militar é um elo estratégico de diálogo com a sociedade. A presença firme e constante na comunidade irá garantir a segurança ao cidadão”, pontuou em sua fala, destacando que a tolerância será zero e que os crimes não irão ficar sem punição.
O quartel de Araguaína é responsável por uma área de abrangência que compreende 14 municípios da região e atende também a Casa de Prisão Provisória de Araguaína e o Complexo Prisional Barra da Grota.