Segundo SAMU, os números de atendimentos reduziram de 149 em maio para 92 no mês de julho
Mais um mês de redução no número de acidentes em Araguaína, depois da implantação dos radares eletrônicos nas principais vias da cidade. De acordo com os dados divulgados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), no mês de maio foram 149 acidentes; em junho, 114; e em julho, apenas 92. A redução foi de 38,2% no período.
Comparando-se ainda o mês de julho deste ano com o de 2014, também teve uma redução de 28,68%. No ano passado foram 129 acidentes.
Tipos de veículos
Os acidentes envolvendo motocicletas continuam liderando os índices registrados pelo SAMU de Araguaína, mas apresentaram redução de 25,47%. Passaram de 106 acidentes com motos em junho para 79 em julho.
Para reduzir ainda mais esse número e conscientizar motociclista quantos às normas de segurança, em setembro, a Agência Municipal de Transporte e Trânsito fará uma campanha educativa.
Quanto aos outros tipos de veículos, em julho deste ano, foram três acidentes com automóvel; dois com caminhão e oito atropelamentos. No mês de junho foram três acidentes com moto; um com caminhão; quatro atropelamentos.
Radares
Até o momento, a Prefeitura instalou cinco radares fixos e adquiriu um radar eletrônico móvel. Os pontos onde estão instalados os radares fixos, onde ocorrem muitos acidentes, são: Rua Flor de Liz, Marginal Neblina, Av. Cônego João Lima no Entroncamento, Avenida Filadélfia, Av. Santos Dumont e Av. José de Brito. Nessas ruas há grande fluxo de veículos e pessoas.
Além disso, 12 ruas também foram reordenadas e outras dezenas receberam sinalização horizontal e vertical nova. “Vamos seguir o ordenamento do trânsito. É a forma mais célere de assegurar um trânsito mais tranquilo para pedestres, ciclistas, motociclistas, e demais usuários da malha viária de nossa cidade”, destacou o presidente da AMTT, Gustavo Fidalgo, acrescentando que o Município está preocupado em preservar a vida das pessoas.